A maioria dos roteadores Wi-Fi se comunicam através de um, dois ou três antenas externas. A configuração mais comum usa duas antenas externas , mas muitos roteadores que operam sob a mais recente norma WiFi 802.11n usar apenas antenas internas. As sugestões a seguir funciona para todos os roteadores aplicáveis. Posição da Antena
antenas WiFi são omnidirecional , ou seja, eles transmitem em todas as direções , de modo que as posições das antenas deve ser irrelevante . No entanto, existem algumas regras simples de ouro que os especialistas aconselham .
Sugestões incluem posicionar as antenas de modo que ficar fora em um ângulo de aproximadamente 30 graus ou mais do corpo do roteador. Se o roteador tem mais de uma antena , coloque cada um em um ângulo diferente , com três antenas , por exemplo, um vai ficar 30 graus para cima, um de 30 graus para o lado, e uma linha reta fora
< br. > Posicionamento do roteador
Como as antenas são omnidirecionais , o sinal Wi-Fi em todo o roteador é uma "bolha ". 360 graus Se você colocar o roteador perto do limite da área que você quer para o serviço , você vai perder quase metade do sinal para o exterior . Por exemplo, se você colocar o roteador perto de uma parede exterior da sua casa , metade do sinal irá cobrir a sua casa ea outra metade ficará fora . É melhor colocar o roteador perto do meio da área que deseja servir com WiFi . Se você quiser acesso Wi-Fi no seu quintal , coloque o roteador em direção aos fundos da casa.
Outras considerações
materiais que conduzem eletricidade vai desviar WiFi sinais e criar pontos cegos em sua cobertura. Tapume de metal e placas decorativas são bloqueadores de sinais óbvios , mas esteja ciente de obstruções menos óbvias, como canos dentro das paredes , espelhos e até mesmo corpos. Tijolos , madeira e vidro não têm efeito.
Você pode ter que mudar o roteador dentro da área para obter a cobertura ideal. Se isso não ajudar, você pode aumentar a sua cobertura com um repetidor , que caudas sinal Wi-Fi do seu roteador e retransmite .
Se você tiver telefones sem fio ou outros aparelhos eletrônicos sem fio que usam a freqüência de 2,4 GHz, que podem interferir com os sinais sem fio. Downgrade de 900 MHz ou atualizar para 5.8 GHz se é um problema.