? Muitas pessoas não sabem que existem diferentes tipos de roteadores sem fio disponíveis para uso , e que há uma distinção entre os roteadores wireless - N e roteadores Wireless-G . Felizmente, routers mais recentes tendem a ser compatível com versões anteriores com tecnologia mais antiga , ou seja, mesmo que os roteadores N são mais novos do que os roteadores G, um adaptador G ainda pode se conectar a um roteador N . A tecnologia mais recente suporta uma maior largura de banda , o que significa a quantidade de dados que podem ser transmitidos por segundo . Largura de banda é medida em megabits por segundo (Mbps) . L Routers
roteadores G, formalmente conhecidos como roteadores 802.11g -compliant, ainda são alguns dos roteadores mais usados hoje. Projetado para lidar com para cima de 54 Mbps , esses roteadores fornecer largura de banda suficiente para a maioria dos hotspots wireless . No entanto, como as conexões de Internet mais rápidas tornaram-se disponíveis e vários usuários estão simultaneamente streaming de vídeo e áudio , a necessidade de um roteador sem fio capaz de lidar além de 54 Mbps cresceu .
N Roteadores
< br >
o router sem fios 802.11n , também conhecido simplesmente como um roteador N, é a mais nova geração de router. Roteadores N são capazes de suportar até 300 Mbps , mais de cinco vezes a largura de banda de roteadores antigos L . A largura de banda adicional fornecida por esses roteadores mais novos é útil para usuários de conexões de banda larga , redes de prémio , bem como muito maiores, que têm mais conexões ativas ao mesmo tempo.
Compatibilidade com versões anteriores
< br >
Como foi o caso com B e roteadores G, roteadores G e N são compatíveis com versões anteriores . O que isto significa é que se você tiver um adaptador wireless -G mais velho, você é capaz de se conectar a uma rede sem fio mais recente -N através desse adaptador G. Então, se você estiver usando um laptop com um adaptador wireless -G ou um desktop com uma placa de rede sem fios -G , você será capaz de se conectar a uma rede N sem atualizar hardware ou baixar um software adicional.
Cuidado
O único problema apresentado com compatibilidade com versões anteriores é mesmo que você pode ser capaz de se conectar a uma rede N com o dispositivo G, você ainda vai ser limitada pelas restrições do seu dispositivo G . O que isto significa , com efeito, é mesmo que a rede N permite que até 300 Mbps de transferência de dados, você só vai ser capaz de operar nos limites de seu dispositivo G, e, assim, só será capaz de operar com um máximo de 54 Mbps na rede. Enquanto isso significa que você será capaz de , pelo menos, aceder à Internet com o seu dispositivo mais antigo, você não será capaz de tirar proveito do melhor serviço prestado pela nova tecnologia N .