? Roteadores sem fio conecta um grupo de computadores Wi -Fi habilitados para a Internet. O roteador ocupa a conexão à Internet de entrada e se comunica com os computadores em sua rede sem fio. Cada computador tem acesso à Internet , mas a rede tem apenas um endereço IP. O roteador traduz entre os endereços IP privados atribuídos aos computadores e o endereço IP público único acrescentando-se um número de porta para o endereço IP em cada mensagem enviada . Isso é chamado de Porto Address Translation , que é abreviado como PAT . Sobrecarga
PAT é um tipo de NAT, ou Network Address Translation . Em um sistema de NAT, a porta de entrada para uma rede pode ter um pool de endereços IP disponíveis. O gateway pode ser integrado com o roteador da rede. O roteador tem menos endereços IP públicos disponíveis do que o número de computadores na rede privada , porque nem todos os computadores da rede terão acesso à Internet , ao mesmo tempo , e por isso os endereços IP públicos podem ser reutilizados quando um computador na rede termina a sua acesso à Internet. Cada computador na rede tem um endereço IP privado que só é único dentro da rede e não pode ser usado na Internet . Na rede, os dados trafegam em pacotes : os segmentos de dados com um cabeçalho prefixado , dando detalhes de propósito e jornada dos dados. Os pacotes de dados viajam para fora da rede têm o seu endereço de origem alterado pelo gateway NAT. Os registros de gateway que o endereço IP interno tem sido atribuídas a qual o endereço IP público. Em seguida, ele pega a resposta recebida e modifica o endereço IP público temporário para substituí-lo com o endereço IP interno do computador de destino. PAT é chamado sobrecarga NAT . Este método de NAT é usado quando a porta de entrada tem apenas um endereço IP público disponível , na ausência de um pool de endereços .
Porto
A palavra " porta " em computação tem dois significados. Uma delas é uma tomada de ligação física algures do lado de fora do computador . A outra é uma porta lógica . Esta é a versão da palavra que usa PAT . Uma porta neste contexto é apenas um número usado como um atalho por software de rede. As portas normalmente direcionar solicitações de entrada para um programa específico. Gateways PAT usar números de porta para identificar o computador destino pretendido na rede privada .
PAT gateway
Como o gateway PAT tem apenas um endereço IP público , ele tem que usar algum método para distinguir entre o tráfego que passa para a Internet a partir de vários computadores dentro da rede. Ele substitui o endereço IP de origem em pacotes de dados de saída - estes endereços só são significativos dentro da rede. O endereço substituído no endereço de origem é o endereço IP do gateway com um número de porta pregado nela. A porta de entrada , em seguida, registra o número de porta -lo usado para identificar que o endereço IP de rede. Quando a resposta vem de volta a partir do servidor , que contém a combinação endereço /porta a porta de entrada colocar no pacote de dados pedido. Em seguida, as referências que o número da porta em seu banco de dados substitui o endereço de destino com o endereço IP de rede tem registrado contra esse número de porta e .
Sem fio PAT
PAT é usado extensivamente em casa roteadores Wi-Fi . Os usuários domésticos geralmente têm apenas um endereço IP , mas o roteador Wi -Fi permite que vários computadores na casa para se conectar à Internet. NAT e PAT também fornecem proteção para os computadores da rede , como nenhum mensagens não solicitadas recebidas podem chegar a qualquer um dos computadores por trás do roteador. Apenas respostas a solicitações de saída pode ser direcionado para os computadores na rede Wi -Fi gratuito.