A conexão de uma caixa de conexão (geralmente chamada de caixa de junção, especialmente no trabalho elétrico) depende muito do que é * tipo de caixa de conexão e * o que * você está se conectando a ela. Não há resposta única. Aqui está um colapso de tipos e considerações comuns:
1. Caixas de junção elétrica: Estes são usados para unir e proteger fios elétricos. Conectá -los requer conhecimento de segurança elétrica e códigos elétricos locais. A conexão inadequada é extremamente perigosa e pode levar a incêndio ou eletrocução.
Se você não se sentir confortável trabalhando com eletricidade, contrate um eletricista qualificado. *
Etapas (Geral, consulte os códigos locais e sempre desconecte o poder primeiro!): *
Desligue o poder: Na caixa do disjuntor, desligue o disjuntor que fornece energia ao circuito em que você está trabalhando.
*
Teste de energia: Use um testador de tensão sem contato para verificar se a energia está desligada.
*
Prepare os fios: Retire o isolamento das extremidades dos fios para o comprimento correto (verifique o seu medidor de arame e o tipo de conector para obter comprimentos recomendados).
*
Conecte os fios: Use conectores de fio (porcas de fio) para unir com segurança os fios do mesmo tipo e bitola. Torça os fios firmemente antes de aplicar o conector. Verifique se o conector cobre todos os fios de arame. Nunca use conectores pequenos demais para o número ou tamanho dos fios.
*
Prenda os fios: Coloque os fios perfeitamente na caixa e verifique se eles não estão tensos ou apertados. Use grampos de cabo, se necessário, para proteger os cabos à caixa.
*
Prenda a capa: Anexe a tampa na caixa com segurança.
*
Ligue a energia de volta: Depois de verificar todas as conexões, ligue a energia na caixa do disjuntor.
2. Caixas de TV a cabo/satélite/conexão à Internet: Essas caixas geralmente envolvem cabos coaxiais (aqueles com um fio central cercado por um escudo trançado) ou cabos de rede (Ethernet).
*
Etapas (geral): *
Identifique os cabos: Determine qual cabo vai para onde (entrada da parede, saída para o dispositivo).
*
Conecte os cabos: Os conectores de parafuso são comuns. Aperte com segurança, mas evite o excesso de força.
*
Prenda a caixa: Use parafusos adequados ou métodos de montagem para conectar a caixa à parede ou local desejado.
3. Caixas de conexão telefônica: Estes usam cabos telefônicos.
*
Etapas (geral): *
Identifique os fios: Eles costumam usar fios codificados por cores e têm pontos de conexão específicos dentro da caixa. Consulte as instruções do seu sistema telefônico.
*
Conecte os fios: Os conectores de crimpagem ou terminais de parafuso são comuns.
*
Prenda a caixa: Geralmente montado em uma parede.
4. Outras caixas de conexão: Existem vários outros tipos, dependendo do aplicativo (por exemplo, iluminação de baixa tensão, sistemas de segurança). Sempre consulte as instruções específicas que acompanham sua caixa de conexão e o equipamento para o qual você está conectando.
Notas de segurança importantes: *
Sempre desconecte a energia antes de trabalhar com conexões elétricas. *
Use as ferramentas e materiais corretos. *
Siga todas as precauções de segurança. *
Se você não tiver certeza de qualquer parte do processo, consulte um profissional qualificado. As conexões inadequadas podem levar a danos a equipamentos, lesões ou incêndios.
Para obter instruções mais específicas, descreva o * tipo * da caixa de conexão com quem você está trabalhando e * o que * você está se conectando a ele. Uma foto seria ainda mais útil.