1. Vários caminhos físicos 2. Datagramas de comprimento variável 3. Controle de congestionamento 4. Remontagem de pacotes 5. Determinação do caminho Mais detalhadamente:
Vários caminhos físicos deve estar disponível entre a origem e o destino para otimizar a alocação de recursos e acomodar mudanças na carga de tráfego e na disponibilidade do link.
Datagramas de comprimento variável permitem uma transmissão de dados mais eficiente, uma vez que apenas os dados reais são enviados, em vez de um bloco de tamanho fixo.
Controle de congestionamento desempenha um papel importante em uma rede de comutação de pacotes porque os pacotes são enviados de forma independente e podem chegar potencialmente fora de ordem.
Remontagem de pacotes é crucial para garantir que os pacotes de dados sejam recebidos e remontados na ordem correta no destino.
Determinação do caminho envolve a seleção do caminho físico mais apropriado entre a origem e o destino com base em fatores como atraso, largura de banda e confiabilidade.