? Muitos laptops vêm com adaptadores sem fio internas que suportam 802.11a, B e G. Estes dias parece que cada café da esquina e restaurante oferece redes sem fio para seus clientes usando esta tecnologia sem fio. Se este for o caso , por que é que os cartões de banda larga móvel são tão populares ?
Usando um laptop para navegar na Internet
O que procuramos em fio neworking
rede sem fio anunciado em Inglês e Japonês
Os fatores usados para determinar que tipo de tecnologia de rede sem fio usamos são os mesmos que os utilizados para determinar o tipo de tecnologia de rede de fio usamos . Na edição de " interconexão Cisco Network Devices , Part 1 ", de Steve McQuerry , esses fatores incluem velocidade , custo, segurança, disponibilidade , escalabilidade, confiabilidade e topologia. 2.008
Por exemplo, se a velocidade não é extremamente importante para você, mas o custo é , você vai optar por pagar por um serviço sem fio velocidade mais lenta que atende seu orçamento. Se você é um viajante de negócios e quer ter a certeza de que você pode se conectar à Internet , não importa onde você está , a disponibilidade é muito importante.
Adaptadores Wireless
Os adaptadores sem fio normalmente referem-se a alguma forma de uma conexão 802.11 . Cada padrão 802.11 tem pontos fortes e fracos em comparação com o outro, mas todos eles compartilham certas características. Em primeiro lugar, um roteador sem fio precisa de criar uma rede Wi -Fi que é compartilhada com outros computadores. A configuração de rede sem fio que você pode encontrar em casa tem um alcance de 150 pés dentro de casa , dependendo de paredes, interferências e outros fatores. Em segundo lugar, os vários padrões 802.11 operar em freqüências não licenciadas , o que significa que qualquer um pode operar nessas faixas de freqüência . Finalmente, você precisa ter uma placa sem fio , digamos, em seu laptop, que suporte a norma específica. 802.11g é o mais comumente utilizado da família 802.11 , já que é fácil de configurar , tem um alcance decente e tem uma largura de banda máxima de 54MB por segundo.
Placa de banda larga
a banda larga móvel utiliza a rede de telefonia celular para a conectividade. cartões
banda larga são uma alternativa às redes 802.11x , como eles usam redes de telefonia celular para se conectar à Internet. Cartões de ar são normalmente específicos para um fornecedor ; Verizon cartões de banda larga só funcionar na rede da Verizon com este ser o mesmo para outras operadoras. Não é qualquer um que pode usar a rede de um provedor de celular para se conectar à Internet.
Velocidades pode variar, baseado fora de disponibilidade e fatores como calor, interferência e outras condições ambientais que afligem todas as comunicações sem fio. Velocidades típicas variam de 1 MB por segundo e mais rápido. Por exemplo, Sprint oferece a sua rede 4G de serviço de banda larga móvel , que se propõe a ter velocidades de download média de 3MB a 6MB e velocidades médias de upload de 0,5 MB para 1,5 MB . No entanto, quando se olha em sua lista de disponibilidade, eles só oferecem o serviço 4G em 16 cidades .
Por que a Banda Larga Móvel ?
Se 802.11G é tão comum e é significativamente mais rápido que um cartão de banda larga móvel, por que são tão populares? Simplificando, eles utilizam algumas das maiores redes de comunicação encontradas. A maioria das empresas de telefonia celular têm redes de todo o país, e em muitos casos eles têm serviço de banda larga móvel disponível onde eles oferecem serviço de celular . Os telefones celulares são geralmente muito confiável e essas redes tendem a ter um pouco de redundância construído para eles . O que isto significa é que, se uma torre de celular torna-se operacional , a tecnologia permite que outras torres de celular nas proximidades para dar cobertura como eles são capazes . Disponibilidade é a verdadeira razão para usar cartões de banda larga móvel.
Especialista introspecção
Você precisa de um cartão de banda larga , se você viajar em áreas remotas e precisam de acesso à Internet , enquanto nesses locais , e /ou se você precisar de uma conexão redundante à Internet. Órgãos de segurança pública são bons exemplos de ter vários meios pelos quais eles podem se comunicar através da Internet.