A partir de 2010 , está ficando cada vez mais comum para as pessoas a utilizar a tecnologia de rede sem fio . Estas redes sem fio permitem comunicações básicas e também deixar os indivíduos realizam outras tarefas como o upload de arquivos para um servidor de website. Nenhuma dessas tarefas seria possível sem fidelidade sem fio. Embora seja certamente possível usar wireless fidelity sem entender exatamente o que é ou como ele funciona , uma compreensão abrangente da fidelidade sem fio faz com que esse uso mais eficiente. Definição
fidelidade sem fio é uma tecnologia que permite que os computadores e outros dispositivos de "falar" e se comunicar através de um sinal sem fio . De acordo com TechTerms.com , wireless fidelity é o meio padrão de conectar esses dispositivos a uma rede sem fio. Também conhecida como "wi -fi " wireless fidelity descreve componentes de rede com base em um conjunto de padrões desenvolvidos pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) .
Localização
TechTerms.com explica que os fabricantes mais comumente construir capacidades wireless fidelity em dispositivos, como computadores (incluindo laptops ) . No entanto , a fidelidade sem fio aparece também em dispositivos móveis, como telefones celulares. Ele também aparece em sistemas de vídeo game .
Operação
A operação de fidelidade sem fio é realmente um processo de quatro etapas , de acordo com Nostarch.com . O adaptador de rede em um dispositivo de rede converte primeiros dados digitais em um sinal de rádio. O adaptador envia então o sinal de rádio para outros dispositivos . Os outros dispositivos de pegar o sinal de rádio , em seguida, eles traduzem o sinal de volta para dados digitais.
Fidelidade Normas
Wireless opera em um conjunto de padrões conhecidos como 802.11. Estes padrões referem-se ao formato e estrutura dos sinais de rádio , de acordo com Nostarch.com . Estes padrões de assegurar que os sinais são convertidos de forma adequada e receber uma quantidade mínima de interferências , e que eles não interferem em outros frequências reguladas. Existem várias normas dentro 802.11 , o mais comum dos quais é 802.11b . Este é o padrão que apenas sobre cada computador usa para ficar on-line a partir de 2010 . Este padrão opera em uma freqüência de cerca de 2,4 GHz .
História
Em 1985, a FCC abriu algumas faixas do espectro wireless , o que significa que eles fizeram algumas freqüências de rádio não regulamentada e aberta a qualquer pessoa . De acordo com um artigo de junho de 2004, em "The Economist ", a revista , essas bandas foram consideradas bandas de "lixo" . Fabricantes usado essas freqüências em coisas como microondas , mas depois percebi que eles poderiam ser usados para a comunicação com a mesma facilidade . Assim, em 1988, a NCR Corporation trabalhou com o IEEE para desenvolver um conjunto de padrões sem fio para uso em redes sem fio. O comitê para o projeto finalmente concordou em especificações , em 1997. Eles ratificaram o padrão 802.11b , em 1999 , e Richard Van Lee e Mark Webster , em seguida, desenvolveu o padrão ainda mais. Porque as empresas continuaram a ter problemas de compatibilidade por causa da duração excessiva do padrão, um punhado de empresas formaram a Wireless Ethernet Compatibility Alliance. Mais tarde, eles mudaram o nome para a Wi-Fi Alliance .