Wired Equivalent Privacy ( WEP ) foi o primeiro protocolo de segurança de rede sem fio , lançado em 1999. WEP tem sido seguido por Wi- Fi Protected Access (WPA). Protocolos de segurança WEP originalmente começou a criptografia de 64 bits , mas foi expandido para incluir 128 - e criptografia de 256 bits. WEP funciona criptografando os pacotes de dados que são enviados através da rede sem fios. WEP de 64 bits
WEP de 64 bits , também conhecido como WEP 40, é o protocolo de segurança WEP originais. Esta versão do WEP usa uma chave de 40 bits para criptografia. Esta chave de 40 bits é combinado com um vetor de inicialização para criar a chave final. O vetor de inicialização fornece uma cifra identificando assim os dados criptografados pode ser decifrada , uma vez que chegue ao seu destino . WEP de 64 bits é fácil para hackers para invadir , devido ao comprimento da chave curta.
WEP de 128 bits
WEP de 128 bits é também conhecido como WEP 104 , uma vez que utiliza uma chave de 104 bits para criptografar dados sem fio. WEP de 128 bits tem eficácia maior segurança que o WEP de 64 bits devido a chave mais tempo. Quanto maior a chave , menos provável é que nenhum dos dados será duplicada em quantidades elevadas o suficiente para um hacker para descriptografar os dados. WEP criptografia de 128 bits pode ser quebrada se um hacker captura os pacotes de dados suficientes a partir da rede criptografada.
WEP Além disso
Agere Systems desenvolveu o WEP , além da segurança protocolo , o que elimina fracos vetores de inicialização para tornar mais difícil para um hacker usar a cifra de dados para determinar o conteúdo do pacote de dados . A principal limitação para WEP Plus é tanto a rede enviar e receber tem de ser criptografado com WEP Plus para que ele seja totalmente eficaz.