O mundo está agora sem fios - muito do que de qualquer maneira . Redes e laptops O número de dispositivos Wi-Fi , pontos de acesso Bluetooth , sem fio em casa e de negócios fez com que a segurança sem fio uma prioridade para todos os envolvidos. Hackers e ladrões de roubar dados de redes sem fio desprotegidas o tempo todo. Eles dirigem em torno de bairros , identificar redes desprotegidas , postar as informações on-line e usar essas redes para empreendimentos prejudiciais em uma prática chamada " wardriving ". Esses bandidos cibernéticos adquirir os números de informação e-mail , bancos e cartões de crédito, senhas e uma série de outras informações de milhões de pessoas descuidadas ou mal informados a cada ano. Segundo a Microsoft, manter sua vida sem fio protegida de invasores indesejados é fácil se você seguir algumas práticas de segurança Senhas
É necessário sempre ter senhas diferentes para todos os seus dispositivos diferentes. Não use a mesma senha para sua rede sem fio que você usa para endereços de smartphone, computador portátil e -mail. As várias senhas devem ter pelo menos 8 caracteres de comprimento - menos que o dispositivo não permite tanto tempo - com letras , símbolos e números para tornar mais difícil para hackers para invadir o dispositivo. Mantenha as senhas em algum lugar seguro e nunca forneça as senhas.
Acesso Restrito
É possível parar todo o acesso à rede sem fio ( dispositivos Wi-Fi geralmente têm códigos de encriptação forte que restringem o acesso já ) . Todos os dispositivos de rede possui um endereço MAC ( Media Access Control ) . Restringir sua rede sem fio para endereços MAC específicos , de modo que apenas os seus dispositivos escolhidos podem acessar sua rede
SSID
Todos os "hotspots " wireless ou transmissores. Que permitir o acesso Wi -Fi tem um SSID ( service Set Identifier ) . A maioria dos fabricantes de transmissores sem fio , como roteadores costumam usar o mesmo SSID para todos os seus dispositivos de fora da caixa . Hackers podem ser executados através de um fluxo de SSIDs até descobrirem o seu. Para aliviar este problema basta alterar o SSID do seu dispositivo para algo único.
Dados criptografados
Os dois padrões primários de segurança Wi- Fi são WEP (protocolo de criptografia sem fio ) e WPA (Wi -Fi Protected Access) . Estes protocolos criptografar dados à medida que viaja através de uma conexão sem fio. Originalmente disponível em 1999 , os profissionais de segurança de rede já não consideram WEP para ser adequado para a segurança sem fio moderno. A partir de 2004 , WPA e WPA2 a versão mais recente são os mais avançados protocolos de segurança Wi -Fi gratuito. Computadores construídos depois de 2004 , quase sempre usar WPA ou WPA2, embora ainda seja necessário verificar as configurações sem fio para ter certeza. Computadores construídos antes de 2004 precisa ter atualizações de segurança sem fio instalado ou que estão em risco muito maior de ataques maliciosos.
Firewall
Um firewall PC é a versão digital do seu contraparte física . Sua finalidade é proteger um espaço ( PC ) de ataques indesejados , tais como hackers , worms, cavalos de Tróia e outras intrusões prejudiciais. Na maioria dos principais sistemas operacionais de PC o firewall está ativado como padrão. Mas, é necessário verificar isso antes de usar o seu PC através de qualquer rede ou tipo de conexão Internet.
Anti- vírus Software
Sempre mantenha o seu PC atualizado com anti atual software de vírus. É possível a existência de vírus para acessar os dados do seu computador e , em seguida, transmitir os dados de volta através da Internet para os criadores do vírus. Portanto, é melhor ter um programa anti- vírus totalmente atualizado respeitado sempre funcionando em seu dispositivo sem fio. Existem muitos programas anti -vírus de alta qualidade no mercado.
Considerações
Certifique-se de manter seu computador sempre atualizado. Todos os fabricantes de sistemas operacionais lançar atualizações regulares. Uma vez que as atualizações estiverem disponíveis , instalá-los. Não ignore os avisos de atualização ou desativar as atualizações automáticas. Trata-se de sistema operacional necessário e atualizações de segurança destinadas a manter seu sistema seguro .