A rede sem fio é a razão de computação móvel é tão prevalente como se tornou . Com os indivíduos manter a conectividade sem qualquer conexão física , os trabalhadores podem estar em movimento para se tornar mais produtivo e eficiente . Os sistemas que estão por trás desta comunicação sem fio são extensas , mas sua prevalência permitiu redes sem fio para se deslocar de nossas empresas em nossas casas. Isso nos faz entender o básico destes sistemas ainda mais importante. Arquitetura
A concepção de um sistema sem fio é surpreendentemente simples antes de você levar em conta todas as tecnologias subjacentes. Um sistema , seja ele um desktop, smartphone , laptop , consola de jogos ou leitor de e -book, é equipado com uma antena que está configurado para receber e transmitir um sinal sem fio . O dispositivo se comunica com uma estação base ou ponto de acesso , o que traduz o sinal wireless em impulsos elétricos em um fio , que é a base de toda a comunicação .
Signal
o próprio sinal sem fio de uma freqüência de rádio que está configurado em uma frequência pré- definida, dependendo da tecnologia utilizada na rede. Diferentes frequências também são usados para outros produtos eletrônicos , como telefones celulares e pode causar interferência. Este problema é abordado com a divisão do espectro alocado em canais , que variam ligeiramente em sua freqüência, permitindo que vários sinais em freqüências semelhantes para coexistir.
Normas
especificações sem fio são mantidos pelo IEEE , o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos . O IEEE mantém os vários padrões sem fio e desenvolve novos padrões a serem implementadas . As diferenças entre estas normas pode ser a frequência do sinal utilizado, a largura de banda utilizada ou os pontos fortes dos sinais. As redes sem fio em sua casa e escritório geralmente usam a especificação IEEE 802.11b /g , que apresenta uma freqüência definida, a velocidade de transferência de dados e força do sinal permitido.