? No desenvolvimento de dispositivos sem fio da rede de computadores para o outro e para usar os computadores para acessar a Internet sem fio , os engenheiros são obrigados a cumprir as normas do setor estabelecidas pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos . Construído fora dos 802 especificações desenvolvidas para realizar essas mesmas tarefas usando cabos Ethernet , o IEEE 802.11a primeiro criado ou padrões sem fio A, seguido pelo 802.11b ou padrões sem fio B . De A para B
O Wireless A norma foi inovador, mas não durou muito, porque enquanto ele poderia fornecer velocidades extraordinárias de 54 Mbps , não poderia fazê-lo a qualquer grandes distâncias. Por isso, não demorou muito para IEEE substituído Wireless A com fio B. Ao reduzir as capacidades de velocidade abaixo do ponto de exagero, como a maioria das redes sem fio não poderia suportar velocidades de 54 Mbps de qualquer maneira, o IEEE foi capaz de permitir conexões sem fio a longa distância mantendo os custos sob controle. Embora os dispositivos sem fio A tem um alcance de cerca de 12 metros dentro de casa e 30 metros ao ar livre com contacto total line- of-sight , dispositivos sem fio B tem um alcance de 30 metros no interior e 120 metros ao ar livre, de novo dentro da linha de visão . < Br >
de B para G
sem fio B oferece velocidades médias de 4,5 Mbps e velocidades máximas de 11 Mbps. Em comparação Wireless G oferece velocidades médias de 16 Mbps e velocidades máximas de 54 Mbps. Esses 16 Mbps velocidades máximas só poderão ser atingidos , no entanto, quando Wireless G é usada em conexão com outros dispositivos sem fio G. A maioria dos dispositivos sem fio de hoje ainda usam padrões 802.11b. Mesmo a maioria dos dispositivos Wireless G ainda estão sem fio B- compatível , mas quando conectado a uma rede sem fio B , dispositivos Wireless G apenas fornecer velocidades médias de 7 Mbps, o mesmo que é viável utilizar um dispositivo B Wireless. Além do mais, Wireless G não fornece qualquer melhoria no intervalo, dando os mesmos 30 metros no interior e 120 metros ao ar livre.
Velocidades de banda larga
Não há pergunta que sem fio B é mais rápido que wireless A e que wireless G é mais rápido do que sem fio B. No entanto, como indicado anteriormente , as velocidades de conectividade sem fio são limitados pela tecnologia de banda larga atual. Dispositivos sem fios B só pode atingir uma velocidade máxima de 11 Mbps em comparação com o Wireless G 54 Mbps. Mas a maioria das redes de banda larga só pode atingir velocidades de 7 Mbps. Assim, as velocidades extras dispositivos Wireless G e Wireless N fornecem são em grande parte desnecessária e , mais, inacessível.
Considerações sobre Custos
dispositivos Wireless B custar tão pouco quanto metade a um terço do que os dispositivos sem fios G e tão pouco quanto um quarto do que custa dispositivos Wireless N . Considerando-se que sem fio B oferece velocidades suficientes para lidar com a maioria das conexões de banda larga e apoiar as necessidades da maioria dos usuários da Internet, há pouca sabedoria em pagar duas a quatro vezes tanto para um dispositivo sem fio G ou Wireless N . A exceção a isso é se você está pensando em colocar computadores em rede sem fio em conjunto , caso em que as velocidades extras poderia valer a pena o custo extra.
Wi -Fi
ao mesmo tempo , Wireless B também era conhecido como Wi -Fi , embora hoje o termo Wi -Fi é usado para aplicar a qualquer padrão 802.11 - a, B , G ou N. Wi -Fi é na verdade nenhum destes. É um programa de certificação desenvolvido pela Wi-Fi Alliance , WirelessEthernet.org , para ajudar a garantir diferentes dispositivos que suportem conectividade sem fio iria trabalhar um com o outro . Como tal, todos os " dispositivos Wi-Fi " em conformidade com padrões IEEE 802.11 , inclusive padrões sem fio B , mas nem todos os dispositivos 802.11 , incluindo dispositivos sem fio B , em conformidade com os padrões Wi -Fi gratuito.
Convenções Internacionais
Enquanto os EUA e alguns outros países do primeiro mundo avançaram para wireless G e até mesmo os padrões wireless N , em muitos países do mundo em desenvolvimento com infra-estruturas limitadas Internet de alta velocidade , Wireless B ainda é necessariamente o padrão . Wireless A não é sequer uma opção em muitos desses países , onde é ilegal a operar nos 5 usos 802.11a banda gigahertz.