? Os alunos trazem seus aparelhos e , por vezes, até mesmo os seus próprios computadores na sala de aula . Embora os dispositivos sem fio podem ser ferramentas de ensino , eles também podem afetar negativamente os resultados dos testes dos alunos e facilitar a fraude em aulas. Algumas escolas já proibiram dispositivos sem fio inteiramente. Celulares
Muitos estudantes e professores têm telefones celulares para uso de emergência. Algumas escolas já proibiram os alunos de usar ou até mesmo possuir telefones celulares no recinto da escola , mas os alunos continuam a trazê-los . Enquanto os pais podem acordar para dar um estudante de um telefone celular por razões de segurança , os telefones celulares podem ser perturbador nas aulas. Eles também podem facilitar a fraude , como respostas de texto os alunos entre si ou navegar na Internet em seus celulares durante os testes .
Computadores sem fio
Os computadores portáteis são úteis nas salas de aula , porque que pode ser transferido a partir de uma sala de aula para outro . Eles também podem ser apanhados e mudou-se em torno da sala sem ter que desligar fios pesados . Muitas escolas têm conexões Wi-Fi , permitindo que os professores para se manter conectado à Internet, mesmo durante a caminhada ao redor. Alguns cursos têm testes on-line ou testes , e os alunos mais velhos podem usar laptops pessoais para tomar notas e gravar palestras .
Roteadores sem fio
Roteadores em sala de aula pode dar educadores a opção de desligar o uso da Internet em determinados momentos. Por exemplo, se os alunos estão a tomar um teste no computador, mas o professor não quer permitir o acesso à Internet. O professor pode usar um roteador para desconectar a conexão à Internet para a duração do teste.
Problemas com dispositivos sem fio
Criação de uma sala de aula sem fio pode drenar orçamentos escolares , especialmente se os computadores são de propriedade da escola , em vez de o aluno. A Internet pode ser uma distração irresistível. Alguns instrutores acham que seus alunos estão se concentrando sobre o uso de sites como Facebook e MySpace , em vez de se concentrar em seus estudos. Às vezes , os alunos pode ser perturbador para os outros , falando em seus celulares durante as aulas.