? O crescimento das redes sem fio , tornou possível para encontrar um sinal sem fio em qualquer lugar, pelo menos em áreas urbanas. Algumas destas redes deliberadamente não são garantidos , como cafetaria hotspots Wi-Fi , mas os outros estão involuntariamente deixou inseguro e aberto à utilização por outros dentro do alcance. É definitivamente possível usar a rede sem fio aberta de alguém, mas se é direito de fazê-lo é outra questão. Possibilidade técnica
É definitivamente tecnicamente possível apanhar rede sem fio de outra pessoa , desde que ele não é garantido através de requisitos de criptografia ou de login. As redes sem fio dentro do alcance de um computador aparecer na lista de redes disponíveis , e tudo o que é preciso é um clique em um botão " Connect" para se juntar a uma rede aberta.
Segurança
< br >
Aderir a um aberto não é mais seguro do que a própria rede . Se o seu computador se junta a uma rede não segura , é vulnerável a um hacker na mesma rede . Todos os dados que você transmitir pode ser capturado por um outro computador na rede e digitalizados para dados confidenciais. Se você usar essa rede para acessar seus registros bancários , por exemplo , é possível para um hacker para capturar dados para posterior análise e potencial de decodificação de dados criptografados.
Legalidade
debate gira sobre se é legal para se juntar a rede sem fio de outra pessoa aberta . Alguns argumentam que se a rede está aberta , o proprietário pretendia compartilhar o sinal com o mundo. Embora isso possa ser o caso, na ocasião, o cenário mais provável é que o proprietário não tem consciência de que ele deveria proteger a rede para protegê-lo de intrusos. Outros compará-lo com o roubo do proprietário do sinal ou o provedor de serviços de Internet. Os tribunais terão de se contentar este como casos surgem.
Questões éticas
Provavelmente a pergunta mais importante é se pulando de sinal wireless de alguém é ético. Claro que é ético , se você está visitando a casa de alguém e eles convidá-lo para se conectar ao seu wireless. Esta situação é um pouco como ser convidado para o jantar. Se, no entanto , você vive ao lado e você e seu vizinho decidir compartilhar o custo de uma ligação à Internet através do sinal wireless , o ISP pode ter uma objeção legítima. Uma situação equivalente pode estar usando um divisor de TV a cabo para compartilhar um cabo entre duas famílias . Em última análise, até que os tribunais decidem , esta é uma questão de consciência de cada pessoa.