? Protegendo a rede sem fio é essencial para prevenir o uso não autorizado de sua conexão de Internet e proteger os seus dados , e muitas vezes envolve nada mais do que selecionar o modo de segurança relevantes no dispositivo sem fio e entrando em uma chave. Os dispositivos sem fio , como roteadores oferecem várias opções de modos de segurança , incluindo WEP , WPA e WPA2. WEP é normalmente a escolha comum , por nenhuma outra razão do que ele é o primeiro da lista , mas tem uma série de fraquezas , tornando WPA a melhor escolha para a sua segurança mais forte. Wireless Security
Devido à sua própria natureza, os sinais sem fio usados para transportar informações entre o computador eo roteador estão abertas a todos, e qualquer pessoa com um cartão sem fio eo software apropriado pode interceptar os pacotes de dados . Redes inseguros transmitir dados sem criptografia , permitindo que atacantes para exibir seus dados. Redes seguras criptografar seus sinais sem fio , garantindo que seus dados permaneçam privados . Inseguros redes também permitem que uma pessoa para se conectar à Internet através de sua conexão , roubando sua banda , degradando o desempenho da sua rede e potencialmente causando sérias conseqüências como as ações da pessoa são registrados em seu endereço IP. Se a pessoa executa atividades ilegais , tais como hackers , download de materiais pirateados ou ver pornografia infantil , os investigadores será levar de volta para sua conexão de Internet.
Segurança WEP
Wired Equivalent privacidade ou WEP, foi introduzido no padrão 802.11 original para redes sem fio em 1999 , e ainda está em uso a partir da data de publicação . WEP usa chaves hexadecimais , que são 10 caracteres para uma chave de 40 -bit ou 64-bit , 26 caracteres para uma chave de 128 bits ou 58 caracteres para uma chave de 256 bits. No entanto, os atacantes podem encontrar a chave através da captura de pacotes de rede e execução de software especializado , até mesmo computadores médios são poderosos o suficiente para encontrar uma chave WEP em apenas alguns segundos , dando atacantes acesso irrestrito à rede
.
WPA Segurança
Desenvolvido pela Aliança Wi -Fi , Wi- Fi Protected Access ou WPA , e seu sucessor, WPA2, superar as fragilidades encontradas em WEP. WPA- PSK refere-se ao modo de chave pré-compartilhada , projetado para uso em redes domésticas e de pequenas . Um dos problemas com WEP é o uso de uma chave para a encriptação estático , usado para codificar todos os pacotes , o que significa que se os pacotes suficientes sejam recolhidos , o atacante pode deduzir a chave . WPA melhora isso usando o Temporal Key Integrity Protocol , ou TKIP , para alterar as chaves com cada pacote de dados . WPA2 vai mais longe, usando o algoritmo de criptografia AES forte por padrão, além de proteger seus dados sem fio.
Sugestões
Todos os equipamentos de rede mais recente oferece uma escolha de WEP ou WPA2- segurança PSK , WPA2 e é a escolha certa para a segurança extra que ele proporciona. Alguns equipamentos de rede mais antigos só podem suportar o protocolo WEP , e se este for o caso , considere seriamente a atualização. Alguns fabricantes fornecem atualizações de firmware para adicionar WPA, e atualizar o hardware oferece outras vantagens, tais como transferências de dados mais rápidas e conexões mais confiáveis. Windows XP tem prestado um apoio WPA desde o Service Pack 2 , com mais KB893357 atualização para adicionar suporte a WPA2 . Windows Vista e Windows 7 tanto suporte a WPA2 para fora da caixa.