Vídeo-conferência não é apenas para grandes empresas. Com programas de mensagens instantâneas que suportam um-em- um video chat , e serviços como Skype , tornando mais fácil do que nunca para adicionar várias pessoas a uma chamada de vídeo , a videoconferência é onipresente na cultura da Internet . Entretanto, apenas porque é comum não significa que a videoconferência é sem suas dobras ou senões . Problemas técnicos
Videoconferência conta com várias peças de tecnologia - se você tem quatro pessoas em uma videoconferência , a conferência requer quatro computadores funcionais , webcams , microfones e conexões com a Internet . A conferência pode ser trazido a uma parada , por exemplo, se o computador do usuário qualquer um vai para baixo ou uma conexão com a Internet fica . Além problemas com a tecnologia envolvida , se você tiver um membro da sua vídeo-conferência que executa um sistema operacional diferente (como o Linux ou OS X) ou não tem um computador que atenda aos requisitos mínimos do sistema, fazendo com que todos conectados pode ser difícil . Se um dos usuários tem uma webcam de qualidade inferior ou microfone , ele pode tornar a comunicação difícil.
Limitações Serviço
Você pode encontrar várias limitações ao usar um serviço de vídeo conferência , especialmente um serviço gratuito. Muitos serviços gratuitos , tais como Skype, AIM , Gmail e Yahoo! Messenger, têm limitações de quantos usuários você pode incluir em uma conferência - até mesmo serviços comerciais, como conferências limite WebEx da Cisco para sete usuários de webcam. Além disso , o serviço pode ir para baixo de forma inesperada, trazendo o seu encontro a um fim prematuro .
Problemas dos usuários
Você também encontrar-se ao sabor dos usuários envolvido na conferência de vídeo e sua capacidade de usar a tecnologia na frente deles . A maioria das pessoas que se envolvem em uma vídeo-conferência vai saber como usar o seu hardware, mas há tantos programas e serviços que fornecem serviço de conferência de vídeo que até mesmo os usuários tech-savvy pode ter problemas ao usar um novo e desconhecido serviço de videoconferência diferentes.
problemas de comunicação
As pessoas reagem de forma diferente a informação apresentada a eles através de vídeo-conferência , em oposição a um encontro cara- a-cara. De acordo com Carlos Ferran e Stephanie Watts em seu estudo de 2008 sobre a videoconferência , os usuários respondem mais com o quanto eles gostam de um alto-falante que a validade da sua discussão. Os usuários também podem ter mais dificuldade para não multitarefa em seus computadores do que em uma reunião física .