Um certificado é um arquivo de dados emitido por uma autoridade de certificação ( local ou remoto) para um indivíduo ou organização para identificá-los para fins de serviços on-line . Em uma rede, a necessidade de identificar o usuário é sempre primordial . Para superar esse problema de uma organização podem solicitar um certificado de autenticação. A autoridade de certificação (CA) vai manter uma parte do certificado na mão e liberar outra parte para a organização. Quando chega a hora de autenticar a identidade de uma pessoa , a organização solicita um certificado da CA. Se as duas partes iguais, em seguida, eles foram autenticadas do utilizador . De acordo com a Cisco , erro 31 descreve um certificado associado a uma rede privada virtual ( VPN) e este certificado não existe mais. Instruções
1
Clique no ícone "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela , selecione "Programas" e clique em " cliente Cisco Systems Inc VPN " seguido de " Gerenciador de certificados ". Isso inicia o programa VPN Client Manager Certificate a fim de obter um novo certificado.
2
Clique na aba " Certificados pessoais " . Digite a senha que você pretende usar para proteger o certificado. Para o tipo de inscrição , selecione "File ". Isto irá solicitar um nome de arquivo , tipo " Client1.req ".
3
Escolha a opção " Base 64 codificado " botão de opção para o tipo de arquivo de inscrição. Preencha o formulário de inscrição e clique em "Next" e "Finish" quando o formulário de inscrição está completa. Isso vai colocá- lo de volta no Gerenciador de Certificado de Cliente VPN .
4
Selecione a guia "Pedidos de Inscrição " . Chame o servidor CA e selecione " Solicitar um certificado " e " Solicitação avançada. " Agora selecione o botão de rádio, " Enviar uma solicitação de certificado usando um base64 PKCS # 10 codificado arquivo ou uma solicitação de renovação usando um base64 codificado arquivo PKCS # 7 . " Clique em "Next ", onde as informações de solicitação de certificado de cliente VPN aparece.
5
Realce o arquivo de solicitação de cliente VPN , pressione "Ctrl" + "C" para copiá-lo e colá-lo para o servidor CA sob Salvo Request. Em seguida, clique em " Enviar".
6
Vá para o servidor CA , selecione "pedidos pendentes ", selecione " Todas as tarefas " e " Emissão ". Isso produz os certificados raiz e identidade. Transferi-los para o cliente VPN , selecione o botão de opção "Verificar um certificado pendente . " Siga que, com " base 64 codificado. " Agora você pode baixar o certificado CA do servidor CA . Salve o arquivo , digite " certificado do cliente . " O tipo de arquivo é o certificado de segurança .
7
Escolha o arquivo do certificado raiz para download a partir da página " Recuperar o Certificado CA ou Lista de Certificados Revogados " . Digite " cliente -root -certificate " e clique em " Salvar". Nota: Um certificado de cliente autentica um cliente de rede, os sinais CA IT . Por outro lado , um certificado raiz ou é um certificado de chave pública não assinado ou um certificado auto-assinado que identifica a Autoridade Certificadora Raiz. Em outras palavras, o certificado de cliente identifica o cliente ; . O certificado raiz identifica o CA
8
Selecione " Gerenciador de Certificados ", selecione " CA Certificate ", selecione "Importar" e digite ou selecione o " -root - certificado de cliente. " Isso importa o certificado raiz .
9
Selecione " Gerenciador de Certificados ", depois " Certificados pessoais " seguido de " Importar". Isso importa o certificado de cliente . Ora, os certificados de raiz e do cliente estão no sistema . Erro 31 não aparecerá mais.