Um proxy Web recebe solicitações de um cliente e , em seguida, apresenta o pedido ao servidor , em nome do cliente. A VPN ( rede privada virtual) protege o tráfego de rede , uma vez que atravessa a Internet. Estas são duas tecnologias muito diferentes , mas eles têm algumas aplicações em comum. Privacidade
Uma rede privada , ou LAN, conta com acesso físico para uma grande parte da sua segurança. Intruders têm menos capacidade de explorar o cabo de rede e aos dados de interceptação que viajam em torno da rede, se o acesso ao edifício é monitorado , e há alguns locais escondidos onde um desconhecido pode configurar equipamentos de escutas telefónicas . Quando os dados de uma rede tem de se deslocar para fora do edifício , a segurança física não é mais possível , e por isso os métodos processuais e de software tem de compensar este ambiente inseguro . A VPN usa criptografia para dar pacotes de dados o mesmo nível de segurança disponível na rede local. Os servidores proxy pode criptografar os dados , mas não pode oferecer segurança mais forte do que já está disponível por meio de sistemas de criptografia baseados em LAN.
Método
Um proxy Web recebe todo o tráfego de uma rede ou computador individual, não importa o que aborda esses pedidos transportar. Um computador protegido por um servidor proxy não pode contatar qualquer outro computador. Em vez disso, ele entrega o endereço necessário para o proxy. Os contatos de proxy que tratam sobre uma conexão separada , e recebe a resposta que contém o recurso necessário. Esse recurso é normalmente uma página Web . O proxy , em seguida, oferece o recurso para o cliente , prendendo qualquer software malicioso no servidor Web pode tentar baixar em computadores clientes. O cliente eo servidor nunca estão em contato direto . VPNs são implementadas por software residente nos dois lados de uma conexão com a Internet. Eles mantêm um gasoduto para baixo que muitas mensagens diferentes podem viajar . Todos os dados que passam por essa conexão é totalmente criptografado . Assim, a segurança é garantida através de uma conexão direta.
Implementação
servidores proxy oferecem criptografia como um extra opcional. VPN só pode ser formada com criptografia . O servidor proxy criptografa os dados em um pacote, o VPN criptografa todo o pacote , incluindo o cabeçalho , que contém a informação necessária para o roteamento. O pacote de dados criptografados não podem chegar ao seu destino , porque o endereço do destino é ilegíveis por roteadores. Portanto, a VPN " encapsula " esse pacote em sua totalidade no corpo de dados de outro pacote. O pacote de transporte tem um cabeçalho sem criptografia que encaminha o pacote para o seu destino. Os que receberam tiras de software VPN fora do pacote de encapsulamento , decifra o pacote original , e encaminha-lo ao seu destino.
Conclusão
Uma VPN e proxy da Web tanto proteger o informações de endereço de um computador cliente ou rede - mas eles usam métodos muito diferentes para conseguir isso. O VPN requer criptografia para executar seu serviço , mas o servidor proxy oferece anonimato , quebrando o contato direto entre o cliente eo servidor .