A instalação fluxograma software pode ser extremamente útil para funcionários de sentar-se com um CD ou um pacote de introdução para obter novos programas em uma estação de trabalho ou da rede. A clareza de projeto em um fluxogramas ajuda a quebrar um processo complicado em etapas fáceis. Ele pode até mesmo ajudar na solução de problemas , mas o fluxograma não vai fazer mágica ; aspectos complicados como senhas não reconhecidos ainda vai ser um problema . Instruções
1
Identificar o pacote de software a ser instalado e onde ele será instalado ( em uma estação de trabalho, em uma unidade de rede corporativa)
2
Tailor seu fluxograma para seus usuários . Profissionais certificados pela Microsoft não vai precisar de explicações detalhadas sobre o básico, mas seus classificação e arquivo trabalhadores pode. Pense em como seu fluxograma irá mostrar aos outros como instalar o software de uma forma que eles possam entender .
3
Estruture seu fluxograma para maior clareza. Você pode fazer uso de convenções de fluxograma , como o estilo de caixa e diamantes para identificar os tipos de procedimentos (ex : etapas , tempos de espera , resolução de problemas )
4
Morada possível problema resultados claramente em " margarida separado cadeias ". Sua fluxograma pode ter uma avenida autônoma para problemas " apoio navegador " , ou para "Senhas não reconhecidos ", " problemas de licença " ou outros dilemas. Claramente isolar essas situações é uma grande ajuda para a pessoa triagem através do processo às vezes confuso de instalação de software.
5
Incluir " testar " ou outras instruções " de finais " para garantir que a instalação foi feita corretamente. Tendo conjuntos claros de instruções sobre o fluxograma não só irá ajudar os instaladores fazer o trabalho, mas também irá ajudá-los a ver que ele foi feito. Cada fluxograma inclui um claro início e no final do processo , e aqueles que segui-lo até o seu fim pode respirar fácil , sabendo que o trabalho está feito.