? Computadores e redes estão a melhorar as comunicações para muitas empresas e, a profissão médica não é excepção. O impulso para mover prontuários médicos on-line, geralmente referido como eHealth, pode ajudar a equipe médica ser mais eficiente e fazer diagnósticos mais precisos . A tecnologia está em desenvolvimento e se mudar para um sistema on-line requer tempo e dinheiro, mas o governo dos EUA apoia o movimento e prometeu dinheiro para ajudar . Definição
Saúde eletrônica, ou e-Saúde , é um termo amplo que descreve o uso de computadores , redes e Internet para gerenciar os registros médicos , prescrições e comunicação entre as organizações médicas. Ele também é conhecido como informática em saúde ou Tecnologia de Informação em Saúde .
O objetivo é melhorar a saúde em linha de registros e eliminar o uso de papel e arquivos que podem ocupar o espaço de armazenamento considerável. Segundo o site da Tecnologia de Informação em Saúde , eHealth /HIT " permite o gerenciamento completo de informações médicas e de sua troca segura entre consumidores e prestadores de cuidados de saúde. "
A administração Obama estabeleceu uma meta de todos ter um prontuário eletrônico americano em 2014 e ofereceu até US $ 45 bilhões em fundos de estímulo para ajudar a fazer isso acontecer.
EHRs
registos de saúde electrónicos , ou EHRs , são o principal componente do eHealth . EHRs são arquivos de computador digitais que substituem o arquivo paciente papel tradicional ou prontuário . No passado, quando um indivíduo visitou um médico , pessoal médico consultou um arquivo grande com sua informação . Agora, muitos consultórios médicos estão equipando enfermeiros e médicos com pequenos laptops ou dispositivos similares que contêm registos de saúde electrónicos . Esses arquivos eletrônicos contêm informações médicas importantes do paciente, tais como contatos de emergência , história médica e prescrição , reações alérgicas perigosas e resultados de testes /laboratório.
Benefícios
A principal vantagem de eHealth é que o pessoal médico pode acessar rapidamente o histórico do paciente de qualquer lugar. Se um indivíduo tem uma emergência e deve visitar um hospital longe de casa, a equipe do hospital pode ver seu histórico médico completo , permitindo-lhes para começar imediatamente o tratamento. Porque eles não são manuscritas , registos de saúde electrónicos pode ser mais fácil de ler. Os médicos podem localizar mais facilmente informações críticas , reduzindo os erros e resultando em melhores cuidados de saúde do paciente.
EHRs não ocupam espaço físico em um consultório médico . Armazenamento para arquivos médicos tradicionais podem ocupar espaço considerável. Grandes consultórios médicos podem precisar para armazenar alguns arquivos fora do local , resultando em tempo gasto na procura de arquivos de pacientes arquivados ou até mesmo perdidos. Os médicos também pode fazer backup de arquivos mais facilmente médicos. Em caso de incêndio ou outro sinistro , os arquivos de backup podem ser armazenados com segurança em um servidor em outro local.
Desde EHRs são arquivos eletrônicos , consultórios médicos pode reduzir a burocracia através da transmissão electrónica de facturas para as companhias de seguros , agilizando o processo de pagamento . Os médicos também podem transmitir prescrições diretamente a um farmacêutico. Os pacientes podem ter suas prescrições preenchido mais rapidamente e com um risco reduzido de interações medicamentosas perigosas .
Riscos
Há riscos de se utilizar eHealth . O maior risco é a segurança. Parece que cada vez mais as nossas informações pessoais estão sendo armazenados online. Como esta tendência continuar, muito cuidado deve ser tomado para garantir que esta informação é segura e para evitar que terceiros não autorizados roubem informações médicas confidenciais e privados.
Downtime Internet ou outros problemas técnicos podem também afetar a disponibilidade do eHealth sistema. , limitando o acesso a informações cruciais paciente
. registros de saúde eletrônicos estão em uso limitado, como o estabelecimento de um sistema usado por todos os médicos e instalações médicas requer um investimento significativo em tempo e dinheiro. O equipamento deve ser comprado e instalado , o pessoal deve ser treinado, e os registros em papel existentes devem ser inseridos no sistema .
Privacidade
Como mover registros médicos on-line , confidencialidade e a privacidade do paciente é uma grande preocupação . HIPAA, também conhecido como o Health Insurance Portability e Accountability Act , abordou esta em 2003 , estabelecendo a regra de segurança . A regra delineou três salvaguardas para proteger as informações médicas : salvaguardas administrativas descritas procedimentos diários de acesso , gerenciamento e backup de informações do paciente ; proteções físicas descritas as regras para a segurança do computador e acesso , e salvaguardas técnicas regras estabelecidas para proteger os dados eletrônicos e como ela é transmitida.
Estabelecimentos médicos, funcionários e prestadores de seguros devem estar de acordo com estas salvaguardas ou enfrentar sanções significativas , incluindo multas e prisão .