Netcat é um utilitário UNIX que pode ser usado para explorar e depuração de uma rede. O utilitário permite que um usuário criar uma conexão (TCP ou UDP) e executar uma variedade de operações, como ler, escrever e ouvir. Dezenas de opções estão disponíveis para a realização de uma variedade de funcionalidades. Versão
Apresenta a versão do netcat e sair usando -V. Note-se que a letra é maiúscula.
Ajuda
Acesse a impressão das netcat comum opções de linha de comando e suas descrições , utilizando -h .
modo verboso
estado de impressão e mensagens de erro usando a opção-v de linha de comando . Este modo é geralmente necessário , a fim de utilizar o netcat como um utilitário front-end ( em vez de uma ferramenta num script ) e é necessária para ser capaz de ver o que está a fazer o netcat . Use -vv para ficar ainda mais descrição em mensagens de status do modo detalhado . Ambos detalhado e modo detalhado duplo usar letras minúsculas.
TCP Protocolo
Use o comando -t , a fim de selecionar o protocolo TCP. TCP é o protocolo padrão.
UDP Protocolo
Use o comando -u para selecionar o protocolo UDP.
Local Porto < br >
Selecione uma porta local para uso com o comando -p seguido de um número de porta. No túnel e modos de audição , este porto será a porta usada para ouvir . No modo de conexão , este porto será a fonte ou porto de origem.
Fonte Endereço
Use o comando -s seguido de um endereço para especificar um endereço de origem para a criação de soquetes . Algumas situações podem exigir um endereço automático de ligação ao invés do uso do comando-s , geralmente nos modos de ouvir e de tunelamento .
Túnel Porto
Especifique uma porta número usando o comando -P seguida de um número de porta. Esta opção afeta apenas a fase de conexão , caso contrário, ele funciona da mesma como a opção de porta local. Note-se que a letra é maiúscula.
Tunnel Endereço
Especifique um endereço de origem usando o comando -S seguido de um endereço. Esta opção só afeta os PHAs de conexão , caso contrário, ele funciona da mesma como a opção de fonte local. Note-se que a letra é maiúscula.
Interval
Defina um tempo de atraso de buffer de saída usando o comando -i seguido de um número de segundos . Essa configuração afeta todos os modos e fará com que os dados sejam enviados para esperar o número especificado de segundos antes de enviar .
Não Resolve
não Diga netcat para realizar pesquisas de DNS em números de porta , endereços ou nomes de host especificados no /etc /services usando o comando- n .
espere
Especifique o atraso inatividade que netcat vai esperar antes de sair com uma mensagem de erro usando o comando -w seguido de um número de segundos . No túnel e modos de conexão , este comando irá especificar o tempo de espera para a tomada de conexão. No modo de ouvir , o atraso especifica o tempo de espera para receber um sinal de conexão de entrada VÁLIDO .