Os computadores têm "portas ", que são tomadas para que as conexões com os periféricos estão ligados . Na rede , no entanto , há um outro grupo de portas . Estes são os pontos de extremidade de uma ligação lógica . Certos programas são atribuídos aos portos . Tráfego chegar com um número de porta é direcionado para o programa associado. Função
Quando um computador recebe uma conexão na porta 135 , ele sabe como dirigir o tráfego para o " Endpoint Mapper " ( EPMAP ) de Remote Procedure Call (RPC). Existem muitas implementações de RPC , cada um com diferentes portas atribuídas . Esta é a RPC originais produzidos pelo Grupo Aberto para seu Ambiente Distribuído Computer (DCE) .
Finalidade
RPC está integrado em muitas aplicações, e por isso o protocolo padrão para direcionar o tráfego da porta precisa de uma outra camada para a porta 135 . O Endpoint Mapper recebe conexões RPC e redireciona o tráfego para outros portos designados para as aplicações em que RPC está integrado .
Problema
Endpoint Mapper é explorada por vírus . Repetidas ligações para a porta 135 causar um computador para sobrecarregar . Isso é chamado de " ataque de negação de serviço. " Os " Blaster " ataques de vírus na porta 135 .