arquitetura de segurança do sistema distribuído ( DSSA ) é uma arquitetura de segurança de computador que fornece os módulos de segurança e controle de acesso para sistemas de informação. Módulos de segurança também incluem a gestão de login, autenticação e gerenciamento de tabelas de senha. DSSA estabelece um sistema de segurança centralizado controlado por uma autoridade de certificação criado pelo sistema. Características
DSSA no nível do usuário implementa um sistema de senha referenciados na maioria das configurações de sistemas de informação por uma tabela ou um índice de autoridades . Esta tabela define quais programas , módulos ou objetos um usuário pode usar mais de uma rede. Outras características de um sistema DSSA são os controles de segurança em estruturas de dados e objetos de programação.
Função
A DSSA usa algoritmos para criptografar o acesso a programas , módulos e objetos. Esses algoritmos são programados usando o código binário aleatório no nível da máquina . A rotina é escrito em linguagem Assembly que se comunica diretamente com o código binário e também rege o dispositivo de hardware que abriga os programas DSSA .
Considerações
Um ambiente DSSA deve ser mantido por um engenheiro de sistemas ou administrador de rede . Para tabelas de segurança de backup , o sistema deve ser suspenso diariamente para manutenção preventiva. Durante a manutenção preventiva, utilitários do sistema verificar a integridade da arquitetura , ponteiros de discos e outros recursos de segurança do sistema. A falta de manutenção preventiva pode causar invasão do sistema por meio de intervenção humana ou de programas defeituosos .
Avisos
Em um ambiente de sistema distribuído , a segurança pode tornar-se difícil devido aos diferentes sistemas operacionais e protocolos de aplicação . Auditar cada rede de forma independente e implementar controles de segurança para proteger os dados e programas de acordo com o acesso à rede e uso.