navegadores da Web no início do século 21 evoluíram com muitos novos recursos avançados que vão muito além da simples recuperação de informações a partir de um website. Navegadores populares como o Google Chrome, o Microsoft Internet Explorer, Opera da Opera Software e Firefox, da Mozilla permitem navegar sites em sessões privadas , preservar uma sessão Web quando um aplicativo falha Web e senhas de sincronização entre computadores diferentes. Esses recursos permitem que você trabalhe de forma mais eficiente e ter acesso às informações que você precisa mais rapidamente. Background Fotografia de
Segundo W3Counter , em março de 2011 , cerca de 39,3 por cento dos utilizadores da Internet estavam usando alguma versão do Internet Explorer, que foi introduzido pela primeira vez em meados da década de 1990 e está incluído em todos os baseados em Windows computador . Classificação em segundo lugar com 30,1 por cento do mercado de navegadores era Firefox , que foi introduzido em 2004. Em terceiro lugar, com 15,6 por cento foi o Chrome, pela primeira vez disponibilizado pelo Google em 2008. Safari, um navegador que vem com o sistema operacional Mac OS X, teve seis por cento do mercado, e Opera tinha dois por cento.
Chrome
Chrome do Google pode ser executado em Windows, Mac e Linux sistemas operacionais. Em um teste de velocidade Março de 2010 pela Hardware de Tom, Chrome classificado como o mais rápido entre todos os navegadores da Web em vários tipos de benchmarks que medem a rapidez com que o navegador pode carregar uma página e uso de memória . Entre as principais características do Chrome é um " modo incógnito ", onde os usuários podem visitar sites sem ter os cookies armazenados em seus computadores. Além disso, o Chrome permite a visualização de páginas mais visitadas , quando uma nova aba é aberta .
Firefox
Firefox é um navegador de código aberto desenvolvido para o Windows , Mac e Linux. Muitos usuários do Firefox preferem sua interface simples para outros navegadores. De acordo com a PC Magazine, há um debate em curso sobre se o Firefox é mais seguro de usar do que o Internet Explorer porque ele foi projetado melhor ou porque alguns hackers deseja direcionar o software de fonte aberta. Firefox oferece um recurso de "Speed Dial ", que exibe uma série de miniaturas de sites visitados recentemente em uma única página . Ele também oferece um " AwesomeBar " que permite aos usuários fazer uma pesquisa de palavras-chave em seu campo de URL para sites visitados recentemente ou marcados.
Internet Explorer
Embora ainda é a mais utilizado navegador da Web a partir de 2011 , o Internet Explorer não está disponível para sistemas Mac . Microsoft lançou o Internet Explorer 9 em 2011 para 7 usuários do Windows 7 e do Windows , enquanto os usuários dos sistemas operacionais Windows mais velhos tiveram que usar o Internet Explorer 8. Principais características do IE9 incluem a capacidade de fixar sites na barra de tarefas do Windows 7, uma barra de endereços que mostra sites sugeridos como os tipos de usuário e recursos de privacidade que permitem aos usuários para limitar os sites que podem rastrear suas informações enquanto estiver online .
< Br >
outros navegadores
Opera trabalha com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. De acordo com a PC Magazine , o Opera é conhecido por processamento rápido de páginas Web e algumas características únicas , como a ampliação de texto ou gráficos em uma página. Outros sabores do navegador incluem Opera Mobile e Opera Mini para dispositivos móveis. Safari , que roda em Mac OS e iPhone, oferece inúmeras extensões do navegador , tais como a integração com o Twitter , as atualizações de notícias e um gerente de eBay.