tecnologia de rede gera mais protocolos que qualquer outro campo da computação. Protocolos são necessários como um padrão neutro mediação entre produtores. Isto é particularmente vital na rede onde hardware e software produzidos por diferentes empresas têm de ser compatível para funcionar . As camadas de protocolos , originalmente um auxiliar de ensino , simplifica a complexidade da tecnologia de rede . Objetivo Educacional
Todo estudante de tecnologia de rede aprende as camadas de duas pilhas de protocolos de rede. Embora a pilha de rede TCP /IP domina rede , o modelo OSI, produzido pela International Standards Organization , refina o modelo em várias camadas de especialização. Cada camada representa uma área diferente de especialização. A divisão dos protocolos em grupos e , em seguida, a sua representação como sentar um acima do outro , permite que um professor da rede para progredir através das camadas da pilha um por um, semana a semana.
Origens
A primeira pilha de protocolos empregando camadas de protocolos começou como um protocolo. Este é o TCP /IP , que significa Transmission Control Protocol /Internet Protocol. Sua definição é anterior à Internet, e sua implementação ajudou a criar a Internet. Seus projetistas ilustrado funções do protocolo como camadas em uma pilha . Esta visão inovadora de funções de rede , criados originalmente para fins de ilustração preso . Quando o TCP /IP versão 4 chegou , seus criadores dividir as suas partes constituintes. Até este ponto, as funções originais do TCP /IP tinha sido aumentada por mais protocolos e as ilustrações originais das diferentes funções do protocolo se tornou escaninhos em que qualquer novo protocolo tiveram que se adequar.
Organização
as camadas da pilha TCP /IP são numeradas de 1 na parte inferior , a 3 no topo. Mais tarde refinamento do diagrama adicionado uma camada 4 . O nível mais baixo se relaciona com os aspectos físicos de uma rede. Isso é chamado de camada de acesso à rede . A camada de rede de acesso apresenta um problema , na medida em que engloba duas responsabilidades separadas . Um deles é o aspecto físico de redes e o outro é o método de tradução de dados de computador nos sinais electrónicos para aplicação na rede . A pilha de Sistemas Abertos de Interconexão resolvido este problema dividindo a camada de acesso à rede em uma camada física ( camada 1) e uma camada de enlace de dados ( camada 2). O modelo OSI nunca substituiu a pilha TCP /IP. No entanto, a sua distinção entre as duas funções da Camada de Acesso à Rede preso . Especialistas da rede referem-se a "Layer 2 " e " Data Link Layer" , mesmo quando eles estão operando dentro da pilha de protocolos TCP /IP. A próxima camada acima da camada de acesso à rede é a camada de Internet, onde o Protocolo de Internet reside. Acima disto é a camada de transporte , onde os pacotes de dados são formados . O modelo TCP /IP original terminou aqui. No entanto, ao longo do tempo , uma camada de aplicação foi adicionada ao topo da pilha.
Especialização
Uma das principais razões para camadas de protocolos é chamado de " abstração". Especialistas operando em uma camada da pilha não precisa saber como as outras camadas funcionam. Isso permite que pessoas com diferentes habilidades para contribuir com a tecnologia de rede . Um programador pode desenvolver aplicações sem saber como conectar um terminal para um cabo. Um eletricista não precisa estudar as complexidades de algoritmos de roteamento para encontrar redes de fiação de trabalho em conjunto. Cada camada depende dos serviços da próxima camada para baixo e oferece serviços para a próxima camada para cima. Isso faz com que o mundo multi- disciplinado de rede mais fácil de gerir .