A União Internacional das Telecomunicações e da Internet Engineering Task Force são corpos de dois padrões . A UIT divide seu trabalho em três divisões: Radiocomunicações (UIT- R) , Normalização das Telecomunicações ( UIT -T) e Desenvolvimento (UIT- D). A UIT traça as suas origens a uma organização fundada pelo governo francês. É um órgão independente filiada à Organização das Nações Unidas e tem sede em Genebra, Suíça. O IETF cresceu de organizações fundadas pelo governo dos EUA. A sua organização-mãe é a Internet Society e é baseado na Califórnia. Padrões Abertos
Empresas desenvolvem idéias em produtos e serviços. Quando esse produto é uma boa comercializável , as patentes da empresa a invenção e que a patente se torna um ativo da empresa, dando-lhe uma vantagem competitiva. Em telecomunicações , redes, a Internet ea World Wide Web, nenhuma empresa pode prosperar , mantendo seus procedimentos em segredo. Por exemplo, não há nenhum ponto a comercialização de um roteador que não podem se comunicar com todos os outros roteadores do mundo. Por esta razão, em tecnologia de comunicações , faz mais sentido para publicar uma invenção como um padrão aberto . Um padrão aberto é acessível a todos. Normas de publicação permite livremente os outros a contribuir para um sistema. Os padrões ITU- T cobrir tecnologia de telecomunicações. O IETF é especializada em tecnologia de redes , tais como protocolos de roteamento e embalagens de dados.
ITU
A UIT originou antes da existência do sistema de telefonia e era originalmente uma organização para as empresas de telégrafo operando em diferentes empresas . Telecomunicações necessário investimento pesado em infra-estrutura , e assim a criação de serviços de telefonia na maioria dos países foi desenvolvido por órgãos governamentais. As empresas de telefonia nacionais necessárias para cooperar para permitir que as normas comuns de equipamentos e procedimentos que lhes permitam interligar . Esta cooperação desenvolveu-se a criação de normas comuns para o equipamento , cabeamento , sinalizando para que a maior parte do mundo pode trocar de voz e dados através de meios de telecomunicação , incluindo ondas de cabo, satélite e rádio.
IETF < br >
Embora as origens do IETF estava em órgãos do governo dos EUA, os militares dos EUA e instituições acadêmicas dos Estados Unidos, seu controle pelo governo dos EUA é mascarada pela criação de instituições intermediárias. O IETF é responsável para a Sociedade da Internet , a Internet Assigned Numbers Authority e Internet Architecture Board . Esses órgãos são indiretamente financiado pelo Departamento de Comércio dos EUA . O IETF não pagar seus conselheiros diretamente , mas cada um é patrocinado por uma organização externa . O presidente do IETF é co-patrocinado pela Agência de Segurança Nacional dos EUA .
Acesso
Acesso à adesão e acesso a publicações são tratados de forma diferente para os padrões ITU- T e padrões IETF . A composição do ITU está disponível apenas para órgãos governamentais, empresas de telecomunicações e instituições acadêmicas . A adesão é por assinaturas. A associação IETF é amplamente baseado em listas de discussão. O acesso à publicação, a UIT também exige o pagamento . O IETF publica seus padrões em vários sites , que são acessíveis gratuitamente.
Contribuições
processo de desenvolvimento de padrões da ITU também é limitado a membros. O IETF aceita submissões de qualquer pessoa , embora aqueles a partir de pesquisas com uma sólida formação acadêmica ou na indústria têm maior credibilidade . O IETF circula projecto de proposta aos membros para análise e comentário. Desconcertante, padrões aceitos são chamados de " Request for Comments ", enquanto comentário é realmente apenas convidado em " Rascunhos da Internet".