SELinux é uma ótima ferramenta que deve ser usado em cada servidor publicamente acessível, e em qualquer servidor corporativo, onde você tem uma necessidade para garantir a data.SELinux assegura serviços até que você diga que outros serviços e conexões são permitidas . Sua restritiva por natureza e precisa ser configurado para sua needs.It é bastante comum para as empresas usar um servidor separado para abrigar um banco de dados ou bancos de dados compartilhados , talvez, para os clientes a partir de separar web hospedado machines.If isso soa como você : "Eu ter problema para fazer o PHP /Apache no servidor linux para trabalhar com o banco de dados externo Mysql . Conexão de scripts PHP para o banco de dados remoto sempre falha . Fizemos um pequeno script PHP que simplesmente tenta se conectar ao banco de dados remoto. Ao executar o script php no ssh no servidor web que funciona muito bem. Mas quando executá-lo sob o Apache temos uma falha de conexão , não importa o que fazemos. " Então, vamos abordar como corrigir isso :) Coisas que você precisa
Acesso SSH ao seu servidor
acesso Root
Show Mais instruções
1
Primeiro precisamos verificar se o SELinux está habilitado
Código : . [root @ www ~] # getenforce
Você deve ver algo de volta que parece likeEnforcing
2
Se você vê um resultado diferente , tente : Código: [root @ www ~] # setenforce 1
Se você receber um erro , então você não tem o SELinux ativado. Você terá que ir para o /etc /selinux /config e edite o arquivo para habilitar o SELinux .
Uma vez que você ativar isso (ou desligá-lo para que o assunto ), você terá que reiniciar o servidor linux para o chagnes tenham efeito como eles são feitos durante o carregamento do kernel .
3
Uma vez SELinux está habilitado , faça o seguinte
Definir SELinux para permitir conexões remotas para HTTP < br > Código
: setsebool -P httpd_can_network_connect = 1
4
É isso! Seu tudo feito. Algumas pessoas gostam de reiniciar para forçar uma recarga , mas não é necessário a menos que você quiser .