? O Internet e conectividade de rede tem proporcionado grandes avenidas de dados e comunicação para ocorrer entre as pessoas em longas distâncias. Embora isso tenha feito muito para permitir que as pessoas se conectam uns com os outros , ele também forneceu uma oportunidade para aqueles com má intenção de violar a privacidade das pessoas. Para ajudar a proteger a privacidade ea integridade das comunicações de rede , Pretty Good Privacy (PGP) e-mail software de criptografia foi inventado. História
O filho de Philip Zimmermann em 1991 , o PGP foi criado para permitir que os ativistas anti- nucleares para comunicar de forma segura através de sistemas de quadro de avisos e armazenar com segurança arquivos privados. Após a sua criação , o PGP foi distribuído gratuitamente com o seu código-fonte completo , e rapidamente se espalhou sobre Usenet e na Internet, com muitos se tornando suportes ávidos do programa.
Acusação Criminal
Embora o programa era popular com muitos na Internet, em fevereiro de 1993, o programa encontrava-se fora do país e Zimmermann ficou sob investigação criminal, sob a acusação de munições exportar sem licença. Desde PGP usada uma chave de 128 bits, ele caiu sob a categoria de munições . Para protestar contra essa cobrança , Zimmermann publicado PGP como um livro que , depois de ter sido comprado, poderão ser digitalizados em um computador com OCR e compilados. Livros eram protegidos pela Primeira Emenda e não poderia ser tratado como munições . Essa afirmação nunca foi testada , e os encargos nunca foram levados a tribunal depois de vários anos de investigação.
Versões posteriores
Enquanto as investigações estavam em andamento , PGP3 foi ativamente sendo desenvolvido por Zimmermann e sua equipe . Uma vez que a investigação criminal terminou , o programador formaram uma empresa para continuar a trabalhar no desenvolvimento do programa. Um número de versões posteriores foram desenvolvidos até Zimmermann viu a necessidade de um padrão aberto a ser desenvolvido para permitir que outros para fazer a interface livremente com versões posteriores do programa PGP e bibliotecas. A partir de 1997 , OpenPGP nasceu e foi mantida até os dias atuais.
Como PGP Obras
PGP é um programa que utiliza criptografia de chave pública . A criptografia de chave pública é um esquema de encriptação e desencriptação assimétrica que trabalha com a premissa de que um usuário tem duas chaves, uma chave pública e uma chave privada. A chave pública é distribuída livremente para indivíduos que iria enviar uma mensagem criptografada para o usuário. Aqueles indivíduos que usam a chave pública para criptografar a mensagem antes de enviá -lo para o usuário. Uma vez criptografado , a chave pública é inútil para descriptografar a mensagem , de modo que qualquer um que intercepte a chave pública e mensagem criptografada não é capaz de visualizar a mensagem. A única maneira de a mensagem pode ser decifrada é quando o usuário aplica a sua chave privada para a mensagem.
Recursos adicionais
Além disso , o PGP incorpora princípios como uma teia de confiança , uma coleção de usuários para os quais as suas chaves públicas são considerados de confiança, e de quem as mensagens criptografadas são considerados confiáveis. Um dos problemas com a criptografia de chave pública é assegurar que a chave pública dada por um indivíduo é a sua chave pública a dar . Certificados e outras assinaturas digitais também são incorporados ao padrão para ajudar a garantir a segurança.