Segurança entre dois sistemas operacionais populares que habitam os computadores do mundo é um tema amplamente debatido . Windows é um sistema fechado e , obviamente, a parte mais bem conhecido dos dois contendores. Linux é um sistema operacional livre que funciona em uma plataforma UNIX . Isto significa basicamente que todos possam tê-lo e todo mundo ajuda a mantê-lo. Protegendo seu sistema de computador pode ser algo que você pensa sobre freqüência. Comparando os dois pode lhe dar algumas dicas para as questões de segurança para o seu computador de casa ou do escritório. Vírus
É um fato bem conhecido que os programas de malware praga Microsoft Windows . Ao discutir questões de segurança, deve-se considerar a probabilidade de infecção . De acordo com a Kaspersky Lab , o Windows se tornou efetivamente o padrão para os criadores de malware. Isto é devido em grande parte à participação no mercado. Faz mais sentido para atingir os sistemas operacionais Windows. Eles habitam longe mais computadores do que o sistema Linux. Os objetivos dos hackers também diferem entre os dois componentes . Para o Windows , um hacker quer assumir o computador . Isso permite que o criador do vírus para obter cartões de crédito e senhas detalhes . Em um sistema UNIX , como o Linux , os hackers parecem ter outros objetivos. Uma vez que um grande número de pessoas tem acesso ao script para sistemas operacionais Linux , hackers inserir programas que não têm nenhum efeito real, como um teste para ver quanto tempo leva até que alguém percebe que o código foi hackeado .
< Br > Open vs Closed
Windows é uma plataforma fechada . Essencialmente , isso significa que apenas os desenvolvedores da Microsoft realmente saber como o aplicativo funciona . A exceção a esta regra seriam os aficionados que criaram programas que lhes permitem olhar para dentro das aplicações do sistema operacional e ver como eles carrapato. Linux é como programa de software de código aberto. Qualquer pessoa com experiência em programação é bem-vindo a contribuir para a estrutura do sistema. Isto leva a muita especulação sobre a segurança . Software de código fechado significa que ninguém pode corrigir problemas, mas os programadores empregados da Microsoft. O consumidor doméstico médio deve confiar neles para fazer a coisa certa em relação à segurança . Com o Linux , o código está disponível para todos verem . Não há segurança em números. Com todos os olhos assistindo, falhas de segurança , sem preencher os grandes segredos corporativos, mas a questão da qualidade permanece. São as pessoas que fornecem as correções para o sistema Linux qualificado?
Resposta a problemas
Microsoft libera patches e correções de bugs críticos , uma vez por mês. Cada atualização de segurança deve passar por extensa programação e testes antes de bugs e falhas de segurança são fixos. Isso deixa muitos problemas em aberto nos computadores com sistema Windows. A plataforma aberta do Linux cria um processo de relatórios mais rápido. Patches ainda levar tempo, mas um público mais amplo está a trabalhar sobre eles a qualquer momento . A diferença é semanas para Microsoft e possivelmente dias para Linux. As correções para o Windows são executados através de testes mais vigorosa , tornando-os mais confiáveis. Patches de Linux são mais rápidos , mas não tão bem processado. Linux for executado através de procedimentos de testes antes de liberar novas plataformas , mas este sistema depende fortemente de entrada dos usuários para encontrar problemas e criar correções.