Cibercrime tem vindo a aumentar desde a comercialização da Internet na década de 1990 . Existem muitas formas de cibercrime , a maioria dos que não têm como alvo o usuário doméstico individual. Isso ocorre porque as redes corporativas ou governamentais tendem a ser alvos mais altamente prioritários. No entanto , ainda há uma série de crimes cibernéticos que podem prejudicar o usuário doméstico . Se você seguir estes passos simples , você pode diminuir suas chances de se tornar uma vítima cibercrime. Afinal de contas , o cibercrime é um negócio e por proteger a si mesmo , você está tornando-se menos rentável e, esperançosamente, colocando alguns cibercriminosos fora do negócio. Coisas que você precisa
conexão Internet
software anti -malware
Show Mais instruções
lutando Cibercrime
1
Instale algum tipo de software anti -malware em seu sistema. Norton e McAfee são escolhas populares , mas há outros , incluindo o Windows OneCare.
2
Atualize seu software anti- malware. Mesmo o melhor software anti -malware é praticamente inútil se não for mantido até à data , porque há sempre novos vírus e outras formas de malware sendo liberados " para a vida selvagem . " Manter o seu software atualizado aumenta as chances que qualquer infecção será pego antes que ele é capaz de fazer alguns danos sérios .
3
digitalização seu e-mail , especialmente aqueles com anexos. Gmail e outros grandes serviços Web fazer isso por você . Embora esta medida pode tornar sua experiência na Web mais segura e potencialmente protegê-lo de cibercriminosos , há uma boa chance de que alguns anexos que você recebe em seu e -mail irá conter malware que a sua digitalização e-mail não será capaz de identificar automaticamente.
4
Verifique se os arquivos PDF são seguros e de pessoas que você conhece , antes de abri-los. Há uma série de problemas com o Adobe Acrobat Reader , que pode fazer com que seu sistema seja infectado com malware utilizado por ciber-criminosos para roubar informações .
5
Criptografar todos os dados sensíveis que você pode ter armazenado em seu PC . Isto pode parecer uma missão extra para fazer ao proteger seu computador, mas é um bom passo a tomar , uma vez que os arquivos criptografados pode levar hackers mais tempo para abrir , dando-lhe mais tempo para tomar as medidas apropriadas , uma vez foi detectada uma violação . É particularmente importante para criptografar dados financeiros , uma vez que esse tipo de dados é muitas vezes especificamente visados por cibercriminosos.