Uma rede de área local, ou LAN, pode deixar de funcionar a partir de algo tão simples como um único golpe de um raio ou algo tão complicado como uma série de inundações . Salvaguardar a LAN significa proteger seus dados e continuidade do negócio. Proteções abrangentes incluem planejamento administrativo com acomodações físicas e tecnológicas . Instruções
1
Completar um plano de contingência com procedimentos e estratégias para minimizar o período de tempo de inatividade durante um evento perturbador .
2
Construir ou modernizar sua sala de servidores como um seguro quarto, usando um design Federal Emergency Management Agency . A publicação FEMA "Levando abrigo da tempestade : Construindo um cofre para sua casa ou empresa de pequeno porte ", prevê planos e especificações de construção. Isto não só irá proteger os seus servidores, mas oferecer um lugar seguro para os funcionários quando desastres naturais ameaçam .
3
Implementar um plano de backup off-site , incluindo um backup completo do sistema , um incremental automatizada de backup em uma base semanal , um arquivo /backup de dados e espelhamento de disco diária. Estas medidas podem preservar os dados em casos de incêndio ou danos causados pela água .
4
Use protetores contra surtos e baterias ou outra fonte de energia de backup para permitir o desligamento seguro. Evite supressores de surtos de tensão transitórios, que podem prejudicar o servidor. Escolher uma protecção que tem baixa tensão passante e evita todas as freqüências de surto .
5
Instale fechaduras sala ou gabinete para proteger o servidor fisicamente. Este procedimento de segurança padrão também irá proteger a sua rede de sabotagem industrial.
6
Instalar ar condicionado adicional. Ao invés de cumprir apenas os requisitos mínimos , se preparar para condições extremas de ondas de calor e fogo.
7
Instalar um sistema de detecção de incêndio e um sistema de supressão de fogo que atender aos códigos 72, 75 e 76 National Fire Protection Association .