Ao utilizar o recurso de encaminhamento de porta local de Secure Shell ou SSH, você pode configurar um túnel criptografado em praticamente qualquer rede que permite conexões SSH através de seu firewall. Com este túnel , você pode proteger o seu tráfego de olhos curiosos ou serviços re- rotear a restrições de rede de bypass . Apesar de SSH é normalmente executado a partir da linha de comando, interfaces gráficas , como PuTTY se tornaram muito populares e fornecer uma interface gráfica configurável que você pode usar para configurar um túnel seguro antes de conectar a um servidor. Instruções .
Usando CLI
1
Abra uma janela de terminal ou prompt de comando, dependendo do sistema operacional que você estiver usando
2
Tipo "ssh -L localport : host: hostport sshserver " onde localport é a porta que você vai ligar, host é o host do servidor que deseja túnel através do servidor SSH para , hostport é a porta de que o serviço de host e sshserver é o servidor SSH , você será usando um túnel completamente.
3
Pressione " Enter" para se conectar ao servidor SSH. Digite seus detalhes de autenticação , quando solicitado. Após o login, o túnel será criada e é mantida em segurança enquanto sua janela de terminal permanece em aberto.
Usando PuTTY
4
Baixe e execute o livre cliente de terminal PuTTY . (consulte Recursos)
5
Digite o nome do host e porta do servidor SSH, você será tunelamento através . Escolha " SSH ", como o protocolo.
6
Clique em " Conexão ", " SSH " , e então " Tunnels " no menu do lado esquerdo.
7
Digite a porta que você vai ser localmente conexão com ao usar este túnel no campo de texto porta de origem . Digite o host de destino que o túnel vai ligar para ea porta do serviço em que o anfitrião. Escolha "Remote" a partir dos botões radiais. Clique em "Adicionar " para criar este túnel.
8
Clique em "Abrir " e digite seus detalhes de autenticação quando solicitado. Enquanto PuTTY permanece aberta , o seu túnel criptografado vai bem.