A maioria dos usuários do Windows XP sabe que o Service Pack 2 introduziu um Firewall do Windows, um recurso que fez com que muitas pessoas dores de cabeça até que se tornou melhor compreendida. Sem o conhecimento de mais , no entanto, o Service Pack 1 também incluiu o Firewall do Windows , ainda que de forma "invisível" muito mais básico e dele. Estes avanços de segurança não vem sem um custo , no entanto. Alguns problemas comuns ainda existem com o Firewall do Windows (como o usado no Windows XP). Contra conexões de entrada de saída
A versão do Firewall do Windows incluído no Service Pack 1 conexões gerenciadas só provenientes da Internet , e não à Internet. Ou seja, servidores remotos teve para garantir a sua permissão para estabelecer uma conexão , mas os aplicativos em seu computador poderia estabelecer qualquer conexão com um servidor remoto livremente. Como o problema de vermes e vírus se tornou mais difundido, este aspecto tornou-se um problema , uma vez que as máquinas infectadas não poderia parar-se de espalhar a infecção.
Conexões bloqueadas
Com o lançamento do Service pack 2 , muitos usuários experimentaram uma situação em que muitos dos programas que usavam diariamente deixou de funcionar corretamente. Esta versão do Firewall do Windows (que gerencia conexões de entrada , bem como de saída) estava bloqueando as portas necessárias por esses programas para estabelecer uma conexão com a Internet. O software de firewall ainda não reconheceu os aplicativos como " autorizado ", por isso bloqueou , pensando que fosse algum tipo de malware.
Segurança Holes
como o Windows XP ainda é o sistema operacional mais usado no mundo a partir de 2010 , as atualizações para o Firewall do Windows tornaram-se cada vez mais importante para proteger os usuários contra ameaças emergentes. Infelizmente, os criadores de vírus tornaram-se mais sutil na maneira de seus ataques. Vírus modernos frequentemente juntar-se a mascarar ou programas como legítimas , eo Firewall do Windows ( originalmente escrito em 2004) , por vezes, não pode dizer a diferença. Isso resulta em atualizações de segurança freqüentes emitidos pela equipe de segurança da Microsoft.
Conveniência e facilidade de uso
usuários do Windows XP são , finalmente , utilizado para a vida por trás da moderna Firewall do Windows. No entanto, quando ele veio pela primeira vez para a ribalta no Service Pack 2 , é confundido muitos usuários sobre a sua finalidade, e rapidamente tornou-se irritado quando seus programas parou de funcionar. Afinal, a empresa não distribuir " white papers " técnicos a respeito desta nova tecnologia com o software. O Firewall apareceu (e ainda faz) em que a Microsoft chama de " Centro de Segurança ", e mesmo assim, modificações nas configurações de firewall envolvem abertura de pelo menos dois ou três propriedades adicionais e ferramentas painéis. Além disso , a maioria dos usuários de computador não têm conhecimento sobre o uso de "portas ", " proxies " e " soquetes ", os quais fazem parte das configurações de firewall .