Um acordo de infra-estrutura é um contrato de dois partidos entre uma empresa ou agência governamental e uma tecnologia de informação do fornecedor a prestação de serviços (TI) . O objectivo do acordo é definir as responsabilidades do fornecedor em operação, suporte e manutenção de sistemas de TI. Contratos
Um acordo de infra-estrutura inclui provisões para contratos adicionais para a transferência ou cessão de activos . A empresa ou agência atribui direitos e obrigações legais , financeiros e gerenciais para o fornecedor no âmbito de um contrato assumido. O fornecedor é responsável pela execução dessas obrigações , que incluem manutenção e renovação de licenças de tecnologia .
Consentimentos
A empresa ou agência exige que o vendedor obter o consentimento de uso de ativos de terceiros e direitos no âmbito do acordo de infra-estrutura . O vendedor garante a permissão de utilização de bens ou serviços de tecnologia e faz arranjos para pagar despesas fora do bolso. O vendedor obtém consentimento, antes da data de início do contrato .
Serviços
As partes num acordo de infra-estrutura definir o desempenho dos serviços de TI em termos de tarefas e funções necessárias e habituais para cumprir as responsabilidades e obrigações devidas ao abrigo do acordo. Algumas destas tarefas incluem integração , modificação, configuração, suporte e manutenção de infra-estrutura de tecnologia da empresa ou agência de .
Plano de Transição
Em cooperação com o fornecedor , a empresa ou agência estabelece um plano de transição que define o número de atividades e /ou projetos o fornecedor irá completar antes da data de início do contrato de infra-estrutura. O plano de transição inclui referências a obrigação da empresa de transferir os sistemas e serviços para o fornecedor ea responsabilidade do fornecedor para o desenvolvimento de tecnologia , aquisição e instalação.