O SSH File Transfer Protocol é também conhecido o Arquivo de Segurança Transfer, Secure FTP ou SFTP . O FTP é um protocolo bem estabelecido para a transferência de arquivos . SSH é curto para Secure Shell , é um sistema para estabelecer conexões entre dois computadores e integra medidas de segurança como criptografia. O FTP SSH acrescenta procedimentos de transferência de arquivo para a definição SSH. Não é diretamente baseada em FTP, embora seus procedimentos operacionais são semelhantes. SSH
A aplicação Secure Shell foi criado em 1995 na Universidade de Helsinki. SSH-2 é uma segunda versão do protocolo Secure Shell , que foi liberado pela Internet Engineering Task Force , em 2006, como um padrão aberto . O FTP SSH usa SSH-2 . As duas versões do protocolo Secure Shell são incompatíveis. SSH é um aplicativo de terminal remoto , como Telnet, mas com recursos de segurança adicionais. Ele permite que um usuário em um computador para executar comandos em outro computador. Em sua forma básica é uma série de comandos e procedimentos que são muitas vezes utilizados como instalações por outros programas. Há , por vezes, a confusão com o Protocolo Simples de Transferência de Arquivos , que também é abreviado para SFTP .
FTP
FTP é um dos aplicativos mais antigos da Internet. Na verdade, é anterior à Internet . Foi lançado em 1971 e foi usado originalmente em redes reguladas pelo Protocolo de Controle de Rede. A aplicação de FTP na Internet foi estabelecido em 1980. Quando usado na linha de comando , uma aplicação FTP apresenta ao usuário uma série de comandos , que incluem a capacidade de mudar os arquivos do diretório e lista no computador remoto . Como SSH, em sua forma mais básica , as funções de FTP são contratados por outros aplicativos do usuário , o que significa que alguns usuários realmente usar o FTP diretamente agora, mas acessá-lo através de um programa mais sofisticado, com uma interface gráfica do usuário.
< Br >
Combinação
O FTP SSH foi criado pela Internet Engineering Task Force para adicionar capacidades de transferência de arquivo para a sua definição de SSH-2 . SFTP e FTP são incompatíveis. SFTP criptografa todas as transmissões entre o cliente - o computador solicitante um arquivo - eo servidor - o detentor do arquivo. Isso inclui comandos e transmissões de controle , bem como a transmissão de dados . Embora o IETF projetado SFTP de baixo para cima e não apenas puxar os procedimentos de FTP , o conjunto de SFTP comando é o mesmo que os comandos disponíveis no FTP. Um usuário familiarizado com linha de comando FTP não teria nenhuma dificuldade em realizar as mesmas tarefas com SFTP .
Procedimentos
SFTP não fornece procedimentos de autenticação . Os desenhadores do princípio de que os processos seriam estabelecidas por outros protocolos e que a sessão SFTP iria ocorrer dentro do contexto de uma conexão já estabelecida e autorizada . O projeto do protocolo assume que os comandos do sistema de arquivos que eles definidos seria executada através de uma conexão já estabelecida por SSH. Isso significa que todas as funções de SFTP contar com SSH para fornecer serviços de segurança e de transporte.