A engenharia social é uma tática de enganação que se baseia em situações sociais para obter informações privilegiadas de pessoas. Ao passar por alguém que está autorizado a ter uma senha, código ou outra peça de informação proprietária , um engenheiro social pode adquirir essa informação com muito mais facilidade do que um hacker seria capaz de fazer. Enquanto engenharia social é extremamente comum , existem um número de exemplos que são mais altos do que os outros de perfil . Kevin Mitnick
Kevin Mitnick é um dos mais famosos engenheiros sociais , tendo sido pioneira na idéia na década de 1980 e 1990. Seu primeiro golpe de engenharia social, estava fazendo conversa com um motorista de ônibus para descobrir onde comprar os clipes que os condutores usam para marcar o dia e hora em um bilhete . Por encantador o motorista, ele foi capaz de andar de graça por meses devido ao fato de que ele tinha o mesmo clipe como os condutores. Ele passou a chamar as empresas de telefonia , se passar por alguém que precisava de certos códigos de cobrar chamadas de longa distância a outras empresas , e fazer grandes quantidades de chamadas de longa distância em contas de outras pessoas. O posando como e encantador de funcionários com informações deu-lhe o que ele precisava para levar a cabo estes esquemas fraudulentos.
Badir Irmãos
Os irmãos Badir são três homens cegos que israelenses tem códigos de acesso do telefone , chamando os secretários e posando como engenheiros em campo. Eles disseram aos secretários que eles precisavam de acesso para fazer seus trabalhos , então eles ou anotavam os códigos quando os secretários disseram -los ou identificá-los quando os secretários soco -los em seus telefones touch-tone , usando seus sentidos aguçados de audição.
Abraham Abdallah
Abraham Abdallah usado revista Forbes para encontrar celebridades alto patrimônio líquido , em seguida, enviou cartas para agências de referência de crédito em papel timbrado da empresa falsos pedindo mais informações. Ele então usou endereços, números de segurança social e outras informações de identificação a partir dessas correspondências para abrir cartões de crédito , ter acesso a contas bancárias e geralmente roubar identidades das pessoas mais ricas. Este é um exemplo de engenharia social por causa de seus papéis timbrados da empresa - ele ganhou a confiança através de um disfarce, que ele então usado para roubar dinheiro
Email Phishing
Phishing. é quando alguém envia um e-mail aparentemente legítimo de um serviço que você já usa (como eBay, Gmail ou PayPal) , em seguida, direciona para uma página falsa que pede para você colocar seu nome de usuário e senha. Desde que você acha que você está no seu website de costume, você fazê-lo , eo nome de usuário e senha ir para o scammer . Em 2006 , os phishers começaram a utilizar contas de IM . Esta é a engenharia social, porque as pessoas esperam IMs vir de pessoas que eles conhecem e confiam.