Você não pode criar um cartão * SD * SD "não segura" no sentido de ignorar seus recursos de segurança inerente se esses recursos forem implementados no nível do hardware (por exemplo, criptografia). Esses recursos foram projetados para serem à prova de violação. As tentativas de contorná -los provavelmente danificarão o cartão ou a tornarão inutilizáveis.
No entanto, se você estiver se referindo a uma situação em que:
*
Segurança baseada em software: O cartão SD possui medidas de segurança aplicadas por meio de software (como proteção de gravação, permissões específicas do sistema de arquivos ou uma partição protegida por senha), então você pode potencialmente remover essas restrições. Isso depende inteiramente do tipo de segurança implementada.
*
Um dispositivo restringindo o acesso: O próprio cartão SD não é "seguro", mas um dispositivo (câmera, telefone, computador) está impedindo que você acesse determinadas áreas ou recursos, você * não * modificando a segurança do cartão SD, mas as limitações do dispositivo.
Aqui está um colapso de como lidar com cenários em potencial:
1. Segurança baseada em software (por exemplo, proteção de gravação): *
Chave de proteção física de gravação: Alguns cartões SD têm uma mudança física para ativar/desativar a proteção de gravação. Deslize o interruptor para a posição desbloqueada.
*
Proteção de gravação de software (Windows): Você pode precisar de privilégios administrativos para remover a proteção de gravação no Windows. Às vezes, você pode fazer isso alterando as permissões do sistema de arquivos ou usando o utilitário de linha de comando `DiskPart`. No entanto, isso depende de como a proteção de gravação foi originalmente implementada.
*
Permissões do sistema de arquivos: Se a segurança estiver limitada às permissões de arquivo ou pasta, você poderá ajustá-las usando as ferramentas de arquivo de arquivo ou linha de comando do sistema operacional.
*
Partições protegidas por senha: Você precisará da senha para desbloquear essas partições. Se você esqueceu a senha, a recuperação de dados pode ser muito difícil ou impossível. As ferramentas de terceiros afirmam poder quebrá-las, mas tenha cuidado, pois elas podem ser maliciosas.
2. Restrições do dispositivo: *
Configurações de câmera/telefone: Verifique as configurações do seu dispositivo. Algumas câmeras ou telefones podem ter opções para controlar o acesso ao cartão SD, como permitir o acesso de gravação ou permitir que pastas específicas sejam acessadas.
*
formato o cartão (perda de dados): A formatação do cartão SD apagará todos os dados e removerá quaisquer configurações específicas do dispositivo que possam estar limitando o acesso. Este é um último recurso e só deve ser feito se você tiver backup de todos os seus dados importantes.
Considerações importantes: *
Perda de dados: Qualquer tentativa de remover medidas de segurança pode levar à perda de dados. Sempre faça backup de seus dados importantes antes de tentar qualquer modificação.
*
dano ao cartão SD: Tentar forçar o acesso a um cartão SD verdadeiramente seguro pode danificar fisicamente o cartão, tornando -o inutilizável.
*
software malicioso: Desconfie de software que afirma ignorar os recursos de segurança, pois pode conter malware.
Se você não tiver certeza sobre como proceder, é melhor consultar um especialista em recuperação de dados ou procurar assistência do fabricante do dispositivo ou cartão SD. Explique a situação claramente para que eles possam aconselhar sobre a abordagem mais segura.