O Windows Defender e o Charter Security Suite são programas de segurança que podem ser instalados em um computador Windows. Porém, não é recomendado usar os dois programas ao mesmo tempo, pois eles podem entrar em conflito entre si e causar problemas de segurança do seu computador.
Se você estiver usando o Charter Security Suite, é melhor desabilitar o Windows Defender antes de instalar o Charter Security Suite. Você pode fazer isso abrindo a Central de Segurança do Windows Defender e clicando nas configurações de “Proteção contra vírus e ameaças”. No título "Configurações de proteção contra vírus e ameaças", clique no link "Gerenciar configurações". Na janela "Gerenciar configurações", role para baixo até a seção "Exclusões" e clique no botão "Adicionar uma exclusão". Na janela “Adicionar uma exclusão”, selecione a opção “Arquivo” e navegue até o local do arquivo executável do Charter Security Suite. Clique no botão “Abrir” para adicionar o arquivo executável do Charter Security Suite à lista de exclusões.
Depois de adicionar o arquivo executável do Charter Security Suite à lista de exclusões, você pode desativar o Windows Defender clicando no botão "Desativar proteção contra vírus e ameaças". Você será solicitado a confirmar sua decisão. Clique no botão “Sim” para desativar o Windows Defender.
Depois que o Windows Defender estiver desativado, você poderá instalar o Charter Security Suite. Depois que o Charter Security Suite estiver instalado, você poderá ativar o Windows Defender novamente seguindo as etapas acima.