Pontes foram um dos primeiros dispositivos de rede. Pontes adiantados eram mais inteligentes do que os repetidores de rede e mais rápido do que os roteadores . Embora as pontes são raramente usados em redes modernas , é importante para compreender a sua função como muitos dispositivos de rede modernos baseiam-se nos princípios foi pioneira pela ponte de rede. O que faz uma ponte de rede faz? Pontes
rede conectar dois segmentos diferentes de uma rede em conjunto.
Bridges Vs . Os repetidores
Enquanto pontes e repetidores são parecidos e executar uma função semelhante , uma ponte usa endereços MAC para encaminhar os dados para a rede apropriada . Um repetidor não emprega filtragem de dados e passa todos os dados para todas as redes conectadas.
Bridges Vs . Hubs
Hubs desempenhar funções semelhantes a pontes na medida em que os dados da rede rota. No entanto , os hubs pode única rota de tráfego de rede usando o mesmo protocolo que o hub está programado para usar . Pontes são protocolo independente e muitas vezes são usados para conectar segmentos de rede que usam protocolos diferentes.
Outros Usos
Pontes também podem ser usados para conectar segmentos de rede com fio para os fios . Estes são referidos como pontes de modo duplo , pois eles contêm Ethernet e Wi-Fi na mesma unidade .
Especialista introspecção
Pontes rotear dados através da leitura do endereço MAC incorporado em do pacote de informação e enviar os dados para o segmento de rede em que o endereço MAC reside . Cada computador em uma rede tem seu próprio endereço MAC .
Historial
Pontes tornou-se popular no final de 1980 e atingiu o auge de sua popularidade na década de 1990 . Desde aquela época, pontes foram perdendo terreno devido à invenção do switch de rede.