Semelhante a um " repetidor " ou " hub " , um switch de rede é uma peça fundamental do equipamento em redes corporativas . Na Ethernet, um switch é um must-have para uma configuração LAN eficiente e livre de problemas. Um usuário deve reconhecer alguns dos traços comuns à maioria dos switches de rede , especialmente Ethernet , bem como a melhor forma de trabalhar com eles . Diferente de um Hub Ethernet
Um switch pode aparecer e funcionam como um hub ou repetidor , mas as diferenças menores são significativos. A primeira diferença é que uma mudança só envia o tráfego para conexões apropriadas , enquanto um hub simplesmente repete o tráfego de entrada para todas as conexões. Além disso, interruptores de estabelecer uma comunicação de duas vias em cada sentido, evitando as colisões de uma pista comum para repetidores. Ambas as diferenças combinadas fazem um interruptor mais rápido e mais esperto do que um hub simples.
Tecnologia Inteligente
interruptores de rede podem aprender a direcionar o tráfego. Como cada pacote em uma rede Ethernet é enviado através , o switch vai se lembrar do hardware (MAC) endereços do remetente e do destinatário , bem como manter estatísticas sobre o tráfego que é recebido com sucesso. Dependendo da sofisticação do switch, ele pode ser capaz de analisar os traços mais complexos da rede , ou usar regras mais complexas para gerenciar o tráfego . Em essência, um switch de rede é projetada para fazer uma rede mais rápida , direcionando o tráfego de uma maneira lógica .
Managed vs gerenciada
Um switch gerenciado é geralmente equipado com um processador mais sofisticado , e é capaz de responder a comandos . Por esta razão , switches gerenciáveis são muitas vezes mais caro. Sendo mais barato, interruptores não- gerenciados são mais comuns. Ambos os tipos podem fornecer informações sobre protocolos de rede especiais, como SNMP, mas apenas um switch gerenciável pode ser configurado remotamente.
Uso e cuidados
A única coisa a se lembrar com um interruptor é que ele não "lembrar" os computadores e dispositivos que estão conectados a ele. Conectar novos dispositivos muitas vezes é aceitável, mas a remoção ou re -organizar as conexões em um switch , enquanto é alimentado pode ser problemático. Como regra geral, quando re-organizar ligações de um switch gerenciável - un , desligue e aguarde 30 segundos de tempo de resfriamento. Uma boa estratégia para isso é a conexões de re -configurar enquanto o interruptor estiver desligado, uma melhor utilização do tempo de resfriamento. Dependendo da atividade típica da sua rede , o switch pode levar de uma hora a um dia-a totalmente "aprender" os padrões de tráfego . Depois disso, a opção deve ser pelo desempenho ideal.
Uplinking
Um switch tem um número específico de pontos de rede ou " portas " de cabo embutido , geralmente por múltiplos de quatro ( geralmente 4 , 8 , 16 ou 32 ) . Em redes maiores, isso pode não ser suficiente para todas as conexões na área local. Quando isso acontece, é possível adicionar um segundo interruptor e "up- link" os dois juntos. Na maioria dos switches Ethernet , isso é feito através de um conector RJ -45 Uplink Porto . Conexão das portas de uplink em duas chaves com um cabo de rede lhes permite trabalhar em conjunto e com maior eficiência do que na rede regular. Alguns switches Ethernet podem usar sua porta de uplink como uma porta normal para conectar um outro cliente final , mas a porta de uplink é o único que pode ser usado para up- link com outro switch. Mesmo que ele se parece com uma porta Ethernet regular, a conexão Uplink Porto vai usar o cabo de rede de forma mais ativa . Por esta razão, um cabo de alta qualidade é recomendado para uso com conexões Uplink Porto. Às vezes , os fabricantes de switch Ethernet irá fornecer um cabo RJ-45 especial para este fim , é geralmente muito mais curto e mais fortemente blindado do que um cabo de rede típico
.