Executando uma boa rede de área local (LAN) requer planejamento e manutenção. Quanto mais planejamento que você colocou o projeto na frente, a menos manutenção você terá em uma base contínua . A analogia de tubulações de água e de água é muito usada para descrever uma rede de dados , e isso é muito apropriado ao definir o projeto inicial . O mais direto, simples e compacto sua rede , melhor ele vai trabalhar . Esta simplicidade também ajuda você a solucionar problemas mais tarde. Planejamento
Se a sua rede terá mais do que alguns computadores , você precisa planejar cuidadosamente antes de começar. No começo, você pode ser capaz de fazer impressões de fios diretos para cada computador na rede do seu roteador central. Isto é conhecido como a ' arquitetura estrela ", porque todas as corridas de arame irradiar para fora do meio como uma estrela. Mais tarde, se você adicionar à rede e os computadores superam os fios originais , pode não ser fácil de voltar e adicionar corridas. Se você planeja no início de expansão , você pode instalar extras , mas com o crescimento da rede rápido , você ainda pode ter que encontrar outra maneira depois. Isto é onde um switch local entra em jogo. Você pode ter um escritório que tem uma linha de dados e instale um interruptor para compartilhar ou dividir o sinal entre vários computadores .
'5 , 4, 3 ' Regra
no passado, quando as pessoas são mais propensas a usar cubos em vez de interruptores , é importante que o sinal atingiu todas as partes da rede dentro de um determinado período de tempo . Isso é quase obsoleto com o uso de switches modernos , mas ainda é o conhecimento útil no caso de você decidir usar hubs em vez de switches. O '5 , 4, 3 ' regra estabelece que uma rede pode ter mais do que cinco segmentos unidos com não mais de quatro dispositivos repetindo como hubs ativos , e não mais do que três destes segmentos podem ter dispositivos de transmissão (computadores) que lhes são inerentes . Esta é uma forma matemática para dizer manter sua rede simples .
Evite Loops
Uma coisa importante a evitar é a criação de um loop na sua rede. Isso acontece quando você conecta um dispositivo que já está ligado de volta para outro dispositivo mais de uma vez . Se você estiver usando roteadores classe empresarial high-end , laços de dados são altamente improvável. O protocolo de roteamento nestes roteadores repassar informações de mapeamento para outros roteadores sobre onde enviar os dados. O verdadeiro perigo está no uso de vários roteadores classe home /consumidor que não usam tabelas de roteamento e protocolos de nível superior. Apenas lembre-se , nestes casos, a regra é manter a LAN em movimento a jusante , um dispositivo é uma conexão. Nunca ligue de volta rio acima.