Switches são dispositivos utilizados na conexão de uma rede local , também conhecido como uma LAN. Uma rede doméstica que consiste em dois computadores que compartilham uma conexão com a Internet e, possivelmente, uma impressora é um bom exemplo de uma LAN simples que pode empregar um switch não gerenciado . Por outro lado, em um ambiente típico de escritório como o número de computadores conectados à rede aumenta , a complexidade da rede que acabará por chegar a um ponto em que o acompanhamento e controle -se imperativo . Para resolver essa necessidade , switches gerenciáveis podem ser implantadas , permitindo o acesso do administrador de rede para as ferramentas necessárias para regular a rede. Ethernet Basics
A LAN consiste em dispositivos de computador e periféricos que se comunicam através do envio de pequenos pedaços de dados chamados de pacotes para o outro. Os pacotes são dados agnóstico e pode consistir em qualquer tipo de dados a partir de documentos de processamento de texto em anexo em um e-mail para uma câmera baseada em IP enviando um fluxo de vídeo ou até mesmo uma conversa telefônica VoIP .
Priority Packet < br >
é importante entender que todos os pacotes não são iguais em sua importância e que, quando cada pacote é entregue vai fazer a diferença na qualidade da aplicação que está sendo executado . Especificamente , os pacotes que fazem parte de uma conversa VoIP estão bem sensíveis ao tempo , ao passo que os pacotes que compõem um e-mail e anexos , não serão afectados se eles estão atrasadas por um segundo. Em pequenas redes , a quantidade de dados que é enviado a um momento determinado permanecerá mínima , em comparação com um grande escritório , onde dezenas de computadores estão a enviar e receber dados simultaneamente . A fim de garantir que os dados são priorizados de acordo com a sua necessidade , a gestão é necessário para garantir que os pacotes sensíveis ao tempo ser entregue o mais rápido possível .
Switches não gerenciados
< br >
Em cenários onde o tráfego de rede é luz, tudo o que é necessário é uma maneira para que os dados passem de um dispositivo para outro. Neste caso, não há necessidade de priorizar os pacotes como todo o tráfego irá fluir sem obstáculos . Um switch não gerenciado irá preencher essa necessidade, sem problemas . É importante notar que um comutador não é um cubo . Hubs fosse um predecessor para interruptores e fornecer uma função semelhante, mas menos capaz.
Switches gerenciados
Como o número de dispositivos aumenta, a capacidade de garantir que o tempo de pacotes sensíveis são priorizados torna-se cada vez mais difícil como fluxos mais simultâneos de dados atingiu a rede. Outra questão que pode precisar de ser abordado é que os dispositivos tenham acesso ao que parte da rede . Um exemplo disso pode ser o lugar onde o departamento de contabilidade precisa ser murado fora do resto da rede por motivos de segurança ou quando a área de produção devem ser impedidos de ter acesso à Internet. Em ambos os casos, um switch gerenciável pode satisfazer essa necessidade. Além disso, switches gerenciados fornecem a capacidade de monitorar cada dispositivo na rede , bem como limitar a quantidade de largura de banda de qualquer dispositivo pode usar .
Inteligente Muda
Outra classe de interruptores é o Smart Switch , que oferece algumas das capacidades que conseguiram interruptores oferecer, mas são mais limitados e menos dispendioso que um switch gerenciável . Switches inteligentes podem fazer uma excelente solução de transição , quando o custo de um switch gerenciável não pode ser justificada .