cabos Crossover são úteis para conectar dois computadores habilitados Ethernet , hubs ou switches , sem a necessidade de se estabelecer uma rede complicada para os dois para se conectar em . Usando um cabo crossover você pode criar uma conexão direta entre as duas máquinas , ganhando as vantagens usuais de uma rede , incluindo a capacidade de compartilhar arquivos , discos , impressoras e periféricos . Cabos Crossover
cabos Crossover são ligeiramente diferentes dos patch cables usuais previstas para conectar um computador a um roteador de internet . Embora os cabos parecem iguais e usam os mesmos conectores RJ-45 , a fiação utilizada para criar o cabo crossover é diferente.
Conexão
Para utilizar um crossover cabo necessário ambas as máquinas para ter portas Ethernet disponível. A porta Ethernet é um conector fêmea que se parece com um conector de telefone maior. Se o seu computador não tiver uma porta Ethernet instalado, você precisará instalar uma usando uma placa PCI interna ou um adaptador externo, como um conectado através de uma conexão USB ou uma placa PCMCIA. Para completar a conexão , conecte o cabo crossover para as duas portas Ethernet , certificando-se de que as extremidades estão bem encaixados .
Rede Setup
Para coloque o seu cabo cruzado para usar você terá que configurar uma rede entre os dois dispositivos. Na plataforma Windows isto pode ser feito facilmente usando o Assistente de Configuração de Rede do Windows. Se qualquer um de seus computadores usando o cabo está conectado à Internet e que você deseja compartilhar a conexão com o outro computador usando o cabo crossover , o assistente de configuração pode orientá-lo através do processo de configuração de Internet, a escolha de um dispositivo conectado à Internet eo estabelecimento de a conexão para você.
Depois de estabelecer a conexão com a Internet você pode criar a rede entre as máquinas que compartilham o cabo crossover. Você terá que configurar a rede em ambas as máquinas , mas o processo de instalação é o mesmo.
Para criar a rede , as máquinas terão de ser dado um nome para distinguir entre os dois. Os nomes são apenas para o seu benefício como as próprias máquinas irão diferenciar usando diferentes endereços de protocolo de internet que a rede irá implantar automaticamente. Enquanto nomear as máquinas, você também vai ter que vir para cima com um nome de grupo de trabalho comum. O nome do grupo de trabalho designa as suas máquinas como pertencentes a uma rede específica e que lhes permite comunicar com outras máquinas compartilhando essa rede. Você também pode optar por ativar compartilhamento de arquivos e de impressão nesta fase da configuração de rede também.
Depois de escolher um nome e um grupo de trabalho do assistente de configuração de rede irá proceder para configurar o computador para uso na rede que você tem criado . Após a configuração de cada computador na rede deve ser estabelecida e você pode ver o outro computador conectado via cabo crossover o mesmo que com qualquer outra conexão de rede.