Configurar uma rede doméstica sem fio. Entenda o que está acontecendo em seu computador quando você está tentando acessar um recurso de rede. Comece com TCP /IP e aprender as noções básicas de Ethernet e placas wireless . Aprenda a diferença entre estática e endereçamento automático . Saiba a diferença entre endereços roteáveis e não roteáveis . Os componentes de uma rede de computadores
Para uma rede de existir, é preciso que haja dois ou mais computadores configurados em uma configuração peer-to -peer ou de um ou mais servidores configurados para tanto autenticar ou agir como servidores de aplicação , banco de dados ou arquivos de comunicação com um ou mais clientes que se conectam através de uma rede com ou sem fios através de um sistema de transporte que funciona em um protocolo ou protocolos específicos . Em termos básicos, o que significa que tem de haver um software de rede que permite a conexão com outro computador.
Um pouco de história
Antes sistemas operacionais modernos como Windows 9X através de Windows 7 , existia pouca sofisticação em redes de computação. Antes do Windows 3.11, computadores pode se conectar usando o software muito primitivo netowrking transmissão (por exemplo, NetBUI ) ao longo de um fio. TCP /IP permitiu que os primeiros protocolos roteados , onde encaminhamento específico poderia ter lugar e os computadores poderiam escolher seletivamente onde eles ligados. Agora, sem fio e computação móvel dominar a arena e as redes de obter cada vez maiores.
Opções de configuração de rede
Networks pode ser configurado para se autenticar ou para compartilhar. Em um computador cliente , a forma mais simples de configuração de rede é automática . Nas propriedades do TCP /IP o endereço IP está definido para ser obtido automaticamente como os endereços de servidor DNS . O endereço IP é o que " liga " o computador cliente para o roteador ou switch, que , em seguida, " liga " o cliente externamente à rede de área local (LAN) ou mais para a rede de área ampla (WAN) e para a Internet aberta ou nuvem , como também é conhecido . Quando o computador cliente está conectado à Internet, ele precisa ser capaz de se conectar a sites específicos que têm um endereço contados. Os servidores DNS atuar como uma espécie de lista telefônica de endereços IP e traduzir o nome do servidor para um endereço TCP /IP. Quando o endereço do site é digitado na barra de endereços URL em um navegador web , DNS procura o endereço TCP /IP e este encaminha o computador cliente diretamente de lá.
Configurando uma rede doméstica sem fio
Configurar uma rede doméstica sem fio , conectando um roteador sem fio interno para um modem por cabo ou DSL. O roteador fornece um sistema de endereço interno que pode se conectar tudo em casa com a Internet e com os outros. Isso é útil para dispositivos como o TiVo , que obtém suas informações a partir de um site, e para impressão, o que pode ser gerenciado centralmente a partir de uma placa de rede sem fio ou através de outro PC que tem uma impressora conectada a ele. E os hóspedes que vêm para a casa pode se conectar à Internet com seus laptops , telefones celulares ou outros dispositivos móveis. Todos os dispositivos podem ser protegidas através da criação de filtragem MAC e uma chave-mestra sem fio que não permitirá que qualquer usuário cujo endereço MAC não está registrado e que não sabe a chave. A melhor forma de protocolo é WPA- 2; devem ser evitadas as formas mais antigas , como WEP. Todos os PCs devem ser configurados para pertencer ao mesmo grupo de trabalho, e endereçamento IP pode ser automática , mesmo que você pode ter um servidor DNS preferencial para configurar na configuração.
Redes mais complexas e segurança de rede
Mais complexas são as configurações de cliente-servidor , em que um cliente deve autenticar primeiro , antes de ser admitido em uma rede protegida por senha, públicos ou privados. Grandes redes privadas são protegidos por firewalls que protegem o " perímetro " dessa rede , e protocolos específicos, como Border Gateway Protocol ( BGP) controlar o acesso a essas áreas . Em certas redes , há uma combinação de firewall que controlam o acesso a áreas muito específicos de uma rede . O acesso a uma área pode exigir o acesso prévio a uma outra área , e é assim que a proteção de rede em camadas é concebido . Ainda mais complexidade é aplicada quando o hardware deflexão é usado para proteger a rede contra ataques de DDOS ( ver Referências) .
O futuro das redes
Networking vai ficar mais fácil e mais abrangente quanto mais aplicativos cliente passar para o Cloud. Aplicações de rede será a regra e não a excepção , e as máquinas móveis ficarão para que os usuários serão capazes de fazer tanto nesses pequenos dispositivos como em máquinas maiores rica em recursos. Dispositivos portáteis mais pequenos vão falar de forma transparente para dispositivos de desktop maiores, como o Microsoft Surface e dispositivos que as imagens de carga lateral e vídeos.