Ao contrário de um disco rígido que é construído dentro ou conectado diretamente a um computador, armazenamento conectado à rede é acessível através de uma rede de computadores. Salvamento de arquivos para uma unidade de armazenamento de rede é um método conveniente para a criação de backups para vários computadores . Armazenamento Quando realizado sob o sistema operacional Microsoft Windows, o processo de ligação aos usuários Network-Attached envolve dar permissões para cada computador cliente na rede e "mapeamento" da unidade de rede nas máquinas clientes . Discos conectados à rede dar um administrador de rede uma maneira conveniente de fazer backup de arquivos em um local centralizado na rede. Definir permissões no servidor
O primeiro passo para a criação de armazenamento de dados através de uma rede é a definição de permissões que permitem o acesso do usuário, mas não comprometem a segurança. Para redes maiores que necessitam de maior segurança , as permissões podem ser definidas que permitem aos usuários ler e gravar arquivos, mas evitar exclusões. Para pequenas redes domésticas , tais permissões estritas não são necessários. O administrador pode apenas abrir a unidade de rede compartilhada para os outros computadores em casa ou pequeno escritório.
Para definir permissões em uma unidade compartilhada , clique com o botão direito sua pasta no Windows Explorer e selecione " Compartilhamento". Selecione a opção de compartilhar a pasta e clique na guia "Segurança" . Tome nota do nome dado no rótulo de " Alias " . Este é o nome da unidade de rede compartilhada que deve ser utilizada para a cartografia -lo para uma letra de unidade nos computadores clientes.
Na aba "Segurança" , uma lista de usuários que atualmente têm acesso ao dispositivo é dado. Incluído na lista é " Everyone ". Para pequenas redes , essa configuração permite o acesso a todos na rede , para que você não precisa configurar qualquer mais permissões . Se esta é uma rede maior , o administrador pode aumentar a segurança , removendo o grupo "Everyone" e escolher e escolher quais os usuários a serem incluídos.
Mapear a unidade
Uma vez as permissões são definidas no servidor , você precisa mapear a unidade para uma letra de unidade nas máquinas clientes . Isso permite aos usuários armazenar arquivos no disco rígido remoto .
No Windows Vista, há um botão na parte superior da janela do Windows Explorer com o rótulo " Mapear unidade de rede . " Para usuários do Windows XP , o botão "Map Network Drive" está no menu do Windows Explorer " Ferramentas".
Quando a janela do drive de rede é aberta, navegue até o local da unidade de rede no servidor. Dê um duplo clique na pasta , ea unidade de rede é mapeada para uma letra de unidade (por exemplo, unidade Z :) na máquina do cliente . Certifique-se de que as permissões corretas foram concedidas por salvar um arquivo para o novo local de armazenamento.