Uma ponte de rede ou um switch de camada 2 , liga duas diferentes redes de área local (LAN) ou segmentos de uma mesma LAN. A ponte é usada para separar os dados , dividindo-o em duas correntes . Desta forma, reduz eficazmente o fluxo de tráfego em uma LAN . Uma ponte opera por determinar se os dados de entrada (ou tráfego ) deve ser encaminhado para um endereço de encaminhamento ou descartados. Os pacotes de dados recebidos pela ponte carregam o endereço de destino , o qual é lido pela ponte e decifrado conformidade. Os três principais tipos de pontes de rede incluem pontes locais ( para conectar LANs ) , pontes remotas ( para conectar LANs com uma rede de área ampla ou WAN) e pontes sem fio ( para conectar redes remotas com LANs ) . Impede Bandwidth Resíduos
Uma ponte conseguiu o tráfego de entrada e reduz o desperdício de largura de banda , impedindo todo o fluxo desnecessário de dados entre segmentos da rede. Desta forma, pode garantir eficazmente o desempenho óptimo em ambos os lados do segmento de rede . A ponte pode ser pensado como a polícia de trânsito , controlando o fluxo de dados legítimos e não permitir todo o tráfego desnecessário passar. Desperdício de largura de banda cria atrasos desnecessários e retarda o desempenho da rede . Portanto, uma ponte se comporta como um monitor de largura de banda , canalizando os dados relevantes e descartar sucata para aumentar o rendimento de banda. Ele pode ser pensado como um firewall traffic shaping /gestão.
Aumenta Comprimento Rede
A ponte de rede aumenta o comprimento funcional de uma rede conectando segmentos LAN individuais. As redes podem ser segmentados e reuniu , sem a necessidade de criar sub-redes IP ou usando um roteador. A ponte de rede aumenta o tamanho da rede sem a necessidade de equipamentos de hardware, tais como cabos, e as restrições de software como firewalls.
Segmentos Ligações Dissimilar rede de transmissão
A ponte pode conectar os dois segmentos da LAN semelhantes e diferentes . Ele pode ligar , por exemplo , um segmento de Ethernet com um segmento Token Ring , permitindo que tanto se comportam como um e o mesmo endereço de IP . Uma ponte conecta segmentos de LAN com diferentes protocolos, um segmento de LAN com a Internet e uma rede local sem fio (WLAN) com um segmento LAN. A ponte também é usado para conectar duas LANs CSMA /CD e um token ring LAN com uma LAN CSMA /CD. É necessário conectar segmentos diferentes que possuem diferentes protocolos para transmissão de dados.