Os scripts de logon fornecem aos administradores a capacidade de definir configurações em várias máquinas quando o usuário se conecta à rede. O servidor de domínio do Windows hospeda o script de login. Quando o usuário fizer dentro do domínio, o servidor registra as permissões do usuário e executa o script. Uma razão administradores implementar scripts de logon é mapeamento de unidades. Estas unidades mapeadas apontam para pastas compartilhadas em máquinas de rede, tais como pastas de perfil , documentos e diretórios de aplicativos . Instruções
1
Abra seu editor de texto . Os scripts de logon podem ser feitas em um editor de texto simples, como o Bloco de Notas .
2
Criar o objeto de rede . O objeto é usado para manipular as unidades mapeadas. A declaração a seguir deve ser a primeira linha do seu script de logon :
Definir rede = CreateObject (" WScript.Network " ),
3
Mapear a unidade de rede. Usando o objeto criado , o código a seguir mapeia um compartilhamento de rede chamado " perfil" para a letra da unidade "X" :
network.MapNetworkDrive "X: ", " \\ \\ server \\ perfil"
o texto do " servidor " é o nome do computador que hospeda a pasta compartilhada. A letra " X" da unidade é mostrado na lista do usuário de unidades.
4
Salve o arquivo em seu disco rígido, dando-lhe um nome de arquivo com a extensão " vbs " . A extensão do arquivo " vbs " indica que é um executável. Dê um duplo clique no arquivo em seu disco rígido para executar e testar. A unidade de rede é mapeada para o seu desktop.