Um switch de rede é um dispositivo de hardware que conecta vários segmentos de uma rede . É diferente de repetidores e hubs, que desempenham a mesma capacidade de rede unindo como um interruptor faz, mas com um pouco diferentes funções. Um switch de rede pode ser pensado como polícia de trânsito, roteamento de dados relevantes no sentido de seu destino. Função
Um switch de rede , também chamado de comutação de pacotes , é uma chave de rede de área local componente (LAN). Médias e grandes LANs normalmente empregam múltiplos switches para ampliar o tamanho de operação da rede. Redes domésticas e de pequenos escritórios utilizam um único switch para permitir o acesso aos serviços de Internet de banda larga. Um switch de rede fornece a função de comutação da rede. Ela liga o fluxo de dados de um nó para outro , facilitando o processo de comunicação . Um interruptor permite a transmissão de dados entre emissores e receptores , comportando-se como um intercâmbio ou um roteador de dados, leitura de pacotes de dados de entrada e encaminhando-as ao seu nó de destino.
Tipos
Existem quatro categorias principais de switches de rede : a empresa conseguiu interruptores , interruptores inteligentes, switches gerenciáveis e switches não gerenciados. Switches empresariais são normalmente empregadas em grandes organizações ou indústrias. Vários administradores de rede gerenciar switches corporativos , devido à sua complexidade e do tamanho da rede. Um switch inteligente tem uma interface Web , é capaz de configurar as portas e até mesmo redes locais virtuais ( VLANs ) . É eficaz nessas pequenas redes que se beneficiam de velocidades rápidas de Internet . Um switch não gerenciado é usado em residências e pequenos escritórios . Ele se comporta como um roteador simples , lendo os pacotes de entrada de dados e encaminhá-los para o destinatário . Um switch gerenciável tem uma interface que permite que os usuários alterem as configurações vitais. Ao contrário de um switch não gerenciado , um switch gerenciável pode ser totalmente controlado por um administrador de rede.
Métodos
os três métodos comumente utilizados comutação empregados por switches de rede de comutação incluir cut-through , switching store- and-forward e livre de fragmento . Cut-through switching permite que os primeiros pacotes de dados para sair para o seu endereço de destino antes de pacotes subsequentes entrar no switch. Comutação Store- and-forward permite que todos os dados sejam copiados para a memória do switch e varredura para erros. Ele será encaminhado para o seu destino , se não forem encontrados erros . Este tipo de comutação leva mais tempo, mas economiza largura de banda de rede valiosa. Comutação livre de fragmento está entre cut-through e store- and-forward . Ele lê os primeiros 64 bits de dados e encaminha o pacote inteiro , se não forem encontrados erros .
Vantagens
um switch de rede aumenta a largura de banda de rede disponível, conecta segmentos isolados de uma rede, elimina atrasos e tempos de espera , aumenta o tamanho da rede e melhora a sua performance. interruptores
Desvantagens
rede são mais caras do que as pontes e hubs (similar dispositivos de comutação de rede), são mais complexos para configurar e instalar e não são viáveis em transmissões de dados limitados .