dispositivos de comunicação de rede permitem que computadores, servidores , impressoras e outros dispositivos para enviar dados para o outro. Eles são usados para encaminhar os dados , repetindo " " como é que é enviada, ou a execução de um método complexo de dividir os dados e realizando verificações de erro antes de recuperar os dados. A comunicação pode ser entre dois computadores adjacentes, um computador para uma impressora ou computadores através de redes de área ampla. Estes dispositivos de assegurar que os dados enviados é encaminhado e recebido pelo dispositivo destina-se na rede . Hubs ou repetidores
Um hub é o mais simples dispositivo de comunicação da rede e é comumente usado para redes de área local com um pequeno número de computadores. Ele é chamado de repetidor , pois repete o sinal que recebeu de um computador para todos os outros computadores na rede. A desvantagem desta situação é que o sinal que recebe, na maioria das vezes , não se destina a todos os computadores. Isso faz com que o tráfego de rede desnecessário e consumo de largura de banda porque ele doesn t ' discriminar a quem um sinal será enviado . Cabe aos computadores que recebem para decidir se é para eles ou não . Quando um arquivo está sendo copiado de um computador para outro , os sinais são transmitidos durante a transferência , que contêm informações como os endereços IP e nomes de computador do remetente e do destinatário. Computadores receber estes sinais e verificar se há ou não o destinatário ' s endereço e nome do computador jogo IP deles. Outra desvantagem acontece quando os computadores estão a enviar e receber dados ao mesmo tempo. Sem o mecanismo de encaminhamento adequado , a colisão ocorre por causa de todos os sinais que estão sendo enviados ao redor. Pode abrandar uma rede ou até mesmo derrubá-lo.
Bridges
A ponte é usada para criar segmentos de uma rede. Pense em um escritório com diferentes departamentos. Existem departamentos que se comunicam uns com os outros regularmente e há aqueles que raramente precisa de algo um do outro. Uma ponte pode conectar dois departamentos que transferem dados regularmente enquanto separar os outros que não o fazem. Uma ponte verifica se o computador de destino faz parte de seu segmento antes de enviar . Se não for, o sinal cai . É essencialmente diminui o tráfego de rede e congestionamento, mas a ponte não consegue os dados de rota que não faz parte de seu segmento. Outro dispositivo de comunicação que precisa tomar essa parte.
Switches
Um switch tem muitas portas que podem ser usados para conectar diferentes segmentos de rede . Diferentes departamentos , mesmo aqueles que raramente se comunicar, é possível enviar arquivos de um outro, porque um interruptor olha para o computador de destino ' é endereço IP ou MAC , em seguida, encontra o caminho mais curto dentro da rede para enviá-la. Switches estão substituindo os hubs e pontes em redes locais e de longa distância devido ao seu mecanismo de roteamento , mas pode encaminhar os dados apenas aos computadores pertencentes aos sub-redes conectadas ao switch. Se o computador não pertence a uma sub-rede que reconhece , cai os dados completamente.
Roteadores
Um roteador decola em que um switch não pode. É um dispositivo que tem a sua própria tabela de roteamento , que contém os endereços IP internos e externos à rede. Ele pode encaminhar os dados dos computadores nem sequer pertencem à mesma sub-rede , passando os dados para outro roteador, que passa para outro até chegar ao computador de destino. Estes saltos " " de um roteador para outro é o que faz a comunicação via Internet possível, onde um computador a partir de um lado do mundo pode enviar um arquivo ou um e-mail para o outro lado do mundo.
< Br >