Grandes redes utilizam sub-redes , como forma de segmento de máquinas clientes conectados aos roteadores. Uma sub-rede ajuda a conter um grupo de computadores em uma parte da sua rede permitindo ainda para mais computadores em uma outra área de sua rede. Quando você cria uma máscara de sub-rede , os números usados identificar quantas sub-redes que você pode ter em sua rede. Execute este cálculo , convertendo os números de máscara de sub-rede para binário e fazer alguma multiplicação simples. Instruções
1
Converta sua máscara de sub-rede para binário. Neste exemplo, a máscara de subrede 255.255.224.0 é utilizada. O último octeto é usado para determinar o intervalo de sub-rede . É este último octeto (224 ) que você converter para binário. Você converter um número , colocando a 1 debaixo de cada número binário até que ele acrescenta-se ao número decimal 224 . A seguir , estabelece um número binário conversão de 224 é " 01110000 ". Este número é usado para determinar a sua faixa de sub-rede.
2
Exibir o número de bits "1" . O "1 " bit é usado no cálculo para determinar a sua faixa de sub-rede. Na conversão de número em uma etapa, há um número total de 3 bits "1" .
3
Calcule o intervalo total de sub-rede . Uma vez que as sub-redes são calculados utilizando uma base de dois , o número de bits "1" é o expoente de dois. Este cálculo total informa quantas sub-redes estão disponíveis. O cálculo a seguir determina este intervalo para o octeto de sub-rede 254:
2 ^ 3 = 8 sub-redes
O caractere " ^" neste cálculo significa " . 2 elevado à potência de 3"