concentradores de rede e switches são dois componentes -chave de redes de área local . Eles facilitam a ligação de vários computadores uns aos outros , criando a rede local . Dependendo das necessidades e do tamanho da sua rede , a escolha entre hubs e switches irá desempenhar um papel fundamental na velocidades de rede e confiabilidade. Tráfego gerenciado vs gerenciada
gerenciado é muito como dar todo o tráfego na sua rede um mapa para o seu destino. Ao invés de tráfego de rede saltam ao redor até encontrar o computador correto , conseguiu tráfego envia informações diretamente para o computador destinam-se a recebê-lo.
Tráfego não gerenciado permite que a informação a saltar em torno da rede até que ele chegue onde ele pertence . Devido a isso, é possível acabar com uma rede congestionada e lentos , se houver uma grande quantidade de dados não gerenciados que estão sendo trocadas .
Hubs oferecem conexões não gerenciados , ou seja, a informação vem em uma porta e repete-se todas as outras portas.
Switches rota tráfego de entrada diretamente para a porta que se conecta ao computador a informação se destina. Assim interruptores criar o tráfego gerenciado.
Velocidade
Dependendo do tamanho e da complexidade da sua rede , otimizações de velocidade pode ser feita de forma inteligente o uso de hubs , switches ou uma combinação de ambos .
Cubos fornecer a taxa de transferência mais rápida de informação , como nenhuma análise é efectuada sobre a informação que passa através das portas . Switches levam mais tempo para passar informações, como eles analisam pacotes de informações e transmiti-las à porta apropriada
velocidade é mais do que uma medida de desempenho de hardware, no entanto, . Velocidade da rede também deve ser contabilizada. Em redes com uma grande quantidade de dados que estão sendo trocados entre vários computadores , switches fornecem uma maneira de minimizar o tráfego de lixo , aumentando a velocidade geral da rede.
Custo
Switches são mais caros que os hubs , devido ao poder computacional extra necessário para analisar pacotes de informação em tempo real.
Dependendo da complexidade e da importância da sua rede , uma análise de custo - benefício deve ser feito para decidir se os ganhos de velocidade realizado a partir incluindo switches em sua topografia da rede vale a pena o custo.